segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CEARÁ - O BOM FUTEBOL VOLTOU

Foto: NET
A pergunta que mais o torcedor do CEARÁ fez nos últimos meses, foi: o que houve, que o CEARÁ parou de jogar? 
Ninguém conseguiu uma resposta que satisfizesse. 
Muito se especulou, razões as mais variadas foram apresentadas, sem que viesse à tona a realidade. 
Troca de técnico, dispensa de jogadores, nada resolveu. 
O blogueiro se deparou com a necessidade da resposta exata, tudo em vão. A experiência, no entanto, nos apontava para algo intangível, algo que, um sentimento coletivo absorve, sem maiores explicações. 
Quem nos acompanha, ouviu muitas vezes, falar de um problema psicológico. E este tipo de problema, só o tempo cura. 
Nas duas últimas partidas, parece que o fato se confirmou. O time jogou bem contra o ATLÉTICO-GO e contra o VASCO DA GAMA. Faltava aquela vitória, para ratificar um momento ascendente. Nada melhor que uma vitória. E ela veio em grande estilo. Veio em cima de um dos maiores clubes do futebol brasileiro. 
O futebol jogado pelos comandados de PC GUSMÃO nessa partida e a consequente vitória por 2 X 0, lembra muito o futebol jogado no primeiro turno, quando o time permaneceu por 16 rodadas, no G4, quase todas na liderança. 
Ver o grupo se desdobrar em campo, sem dar espaço ao adversário, ganhando todas as divididas e aproveitando rebotes, reacende no torcedor, a esperança no acesso. Faltam 3 jogos (ABC em Natal, PORTUGUESA no Castelão e LUVERDENSE em Lucas do Rio Verde). Se repetir o futebol jogado nas 2 últimas partidas, estará na Série "A" em 2015. Só que não há mais espaço para erro! 
  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário, em breve estaremos analisando e liberando sua postagem. Edmilson Maciel