segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FUTEBOL DO NORDESTE ESTÁ DECADENTE

Torcida do Sport - Foto NET
Está chegando ao final, o Campeonato Brasileiro Série "A", e a região nordeste está ameaçada de ficar com apenas um representante em 2015. Após 36 rodadas disputadas, apenas o SPORT RECIFE em 10º lugar, tem o seu lugar garantido no Brasileirão do próximo ano. 
BAHIA e VITÓRIA, os outros dois representantes da nossa região, vêm ocupando sistematicamente a zona de rebaixamento. 
Faltando apenas duas rodadas, as missões dos dois baianos, é espinhosa. 
A situação do BAHIA é desesperadora, quase insustentável. Ocupa a 17ª colocação, com 34 pontos ganhos, 5 a menos que o Palmeiras, o primeiro fora da zona. Se o PALMEIRAS obtiver pelo menos um empate nos dois jogos que lhe restam, (INTERNACIONAL fora e GOIÁS em casa), o BAHIA estará rebaixado. Ou seja, só o Senhor do Bonfim, para salvar o tricolor. O BAHIA, pega o GRÊMIO em casa e o CORITIBA fora. 

Complicada também, é a situação do VITÓRIA. 
Na 17ª colocação com 38 pontos ganhos, tem à sua frente o PALMEIRAS com 39, o CORITIBA com 41, CHAPECOENSE com 42 e GOIÁS com 44 pontos ganhos. O VITÓRIA pega o FLAMENGO no RIO e o GRÊMIO em casa. Em situação em que, não dependem só de si, os baianos vão se apegar aos santos, tambores, orixás e tudo o mais que for possível, para evitar uma queda. O futebol nordestino precisa ser repensado, urgentemente. 

1 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário, em breve estaremos analisando e liberando sua postagem. Edmilson Maciel