sexta-feira, 23 de janeiro de 2015


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CEARÁ VENCE GUARANI COM GOL DO MAGNATA

Magno Alves marcou o gol do Ceará - Foto CearáSC
Com um gol salvador do Artilheiro do Brasil, o Ceará voltou a vencer no campeonato cearense. Jogando no PV, na noite desta quinta-feira, o alvinegro enfrentou uma forte retranca implantada pelo técnico do Guarani de Juazeiro, e, conquistou mais 3 pontos.
Com forte marcação, uma linha de 4 zagueiros e 6 no meio campo, o rubro-negro caririense, só se defendia, apostando numa falha do adversário para executar um contra-ataque. 
Ainda desentrosado, o time alvinegro encontrou sérias dificuldades para finalizar, na primeira etapa. Sem alternativa para se desvencilhar da marcação forte, o meio-campo desentrosado, nada conseguia criar, mesmo com a estréia do meia Wescley
A rigor, o Ceará fez apenas 4 finalizações no primeiro tempo. Duas vezes com Ricardinho, de fora da área, uma vez com Tiago Cametá, que recebeu passe magistral de Ricardinho, aos 35 minutos de jogo, e, na cara do goleiro Fábio, tentou encobri-lo, mas, a bola subiu demais e encobriu também a trave. Esta foi a grande oportunidade do time na primeira etapa. Uma com Marinho, que partiu no contra-ataque, infiltrou-se no meio da zaga, mas, finalizou fraco. 
Mesmo em esporádicos contra-ataques, o Guarani chegou duas vezes, com iminente perigo. Aos 32, o lateral Valclício entrou livre pela direita e bateu forte, para boas defesas em 2 tempos de Luís Carlos.   
Aos 39, mais um contra-ataque perigoso do Leão do Mercado. Zé Augusto ocupou espaço livre pela direita do seu ataque, cruzou na medida para Moré, de cabeça, testar firme, obrigando Luís Carlos a fazer mais uma grande defesa. 
A segunda etapa foi muito parecida. O Ceará martelando e o Guarani todo atrás. 
Aos 20 minutos, Dado Cavalcanti resolveu abdicar do volante João Marcos, colocando o atacante Assisinho.
Cinco minutos depois, Assisinho serviu a Marinho na área, este sofreu pênalti, que Magno Alves bateu e perdeu. Bela defesa do goleiro Fábio, porém, o próprio Magno Alves pegou o rebote e bateu de pé esquerdo, marcando o seu primeiro gol no campeonato. 
O Guarani teve que sair um pouco para o jogo, porém, sem maiores consequências. 
Aos 31 minutos, Roberto Jacaré bateu de fora da área, obrigando Luís Carlos a colocar para escanteio. 
Aos 41, Erlon pega de fora da área e a bola raspa a trave esquerda de Luís Carlos
O goleiro Luís Carlos, foi escolhido pela Equipe Bola na Rede, da A3 FM 91,3 como o craque do jogo. 
O próximo compromisso do Ceará, será no próximo domingo, contra o Maranguape no PV.
O Guarani, vai a Itapajé, enfrentar o Itapipoca.

Ceará 1 X 0 Guarani
Local: Estádio Presidente Vargas
Renda; R$ 62.029,00
Público: 6.643 pagantes 
Gol: Magno Alves (25 min 2t)
Árbitro: Gleysto Gonçalves
Ceará: Luís Carlos, Tiago Cametá, Sandro, Charlles e Eusébio; João Marcos (Assisinho), Uilliam Correia (Sandro Manuel), Ricardinho e Wescley; Marinho (Robinho) e Magno Alves
Técnico: Dado Cavalcante
Guarani: Fábio, Valclício, Afonso, Paulo Ricardo e Nael; Tourun, Gleidson (Reginaldo), Serginho (Erlon) e Zé Augusto; Moré (Bruno) e Roberto Jacaré.  



NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.