terça-feira, 20 de janeiro de 2015


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DADO AVISA: RODÍZIO DE JOGADORES CONTINUA

O fato de haver poupado 4 jogadores, já na 2ª rodada do Campeonato Cearerse, e a consequente derrota para O Guarany, em Sobral, foi bastante questionado por grande parte da torcida do Ceará.
No dia seguinte, o técnico Dado Cavalcante, foi enfático: a medida continuará, e, faz parte do planejamento do alvinegro, que tem como objetivo maior, a conquista do penta-campeonato cearense.
Eusébio, Ricardinho, João Marcos e Magno Alves, certamente, estarão de volta ao time, no jogo contra o Guarani de Juazeiro, na próxima quinta-feira (22/01), porém, o técnico já avisou: outros jogadores deverão ser poupados. 
Eusébio treina forte - Foto CearáSC
Em início de temporada, é comum, ver a preocupação dos técnicos, com respeito a preparo físico, ritmo de jogo e entrosamento. 
Quando o time é reformulado, como é o caso do Ceará, a busca pelo entrosamento e pelo ritmo de jogo dos atletas, passa a merecer maior atenção do comando. 
Quando você quebra a sequência de jogos desses atletas, os dois fatores tendem a retardar.
Leve-se em consideração, porém, que o campeonato não oferece maiores resistências por parte da maioria dos demais clubes nas duas primeiras etapas, e que o Ceará, tem como certa, a classificação para as fases subsequentes, e pode se dar ao luxo de preparar, da melhor forma possível, a chegada ao objetivo final, que é a conquista do título.
Perder no início da competição, de certa forma, serve para mostrar as fragilidades da equipe, em tempo para corrigir as falhas. 
Torcedor, nunca gosta de ver o seu time derrotado. Isso é fato. Porém, o foco está na grande decisão, para isto, o comando técnico do clube, vem se programando a cada novo passo dado. 

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.