domingo, 1 de fevereiro de 2015


domingo, 1 de fevereiro de 2015

CEARÁ GOLEIA E SE CLASSIFICA

Mais uma boa partida do Ceará, na noite desse sábado (31/01), pelo Campeonato Cearense 2015, quando enfrentou o Guarany de Sobral, pela 6ª rodada. Só que dessa vez, os gols saíram. 
A nossa expectativa, era de que, a partir da 7ª ou 8ª atuação, o time estaria bem delineado e jogando um futebol mais volumoso. 
Esta foi a 6ª vez em que o alvinegro interveio na competição, e, mesmo com atletas estreando (Gilvan e Carlão na zaga), e outros faltando ainda estrear, já deu mostras do que poderá ser, na sequência das disputas do ano.   
O primeiro tempo foi avassalador e o placar poderia ser bem mais dilatado, pelas chances criadas. O problema é que havia um goleiro de nível para impedir. Eliardo, foi um dos destaques da partida, evitando que um goleada se delineasse logo na primeira etapa. Por esta razão, apenas o gol de Wescley no primeiro tempo.
Aos 17 minutos, ele recebeu pela direita, onde se posicionava sempre, driblou para dentro e bateu de pé esquerdo da entrada da área. A bola desviou levemente em um zagueiro e traiu o goleiro, abrindo o placar. Foi o primeiro do Wescley com a camisa alvinegra. 
Magno Alves ainda teve 3 vezes na cara de Eliardo, mas o goleiro, inspirado, defendeu. 
A primeira e única chance do Guarany, veio aos 42, quando Fernando Sobral penetrou pelo lado esquerdo, recebeu na frente do goleiro Luís Carlos, tentou fazer por cobertura, mas, exagerou na força e a bola encobriu também o travessão.
No minuto final desta primeira etapa, Eusébio avançou pela esquerda, cruzou, sentiu a perna e saiu chorando de campo, com um princípio de distensão. Entrou Tiago Costa.
O início da segunda etapa, foi marcado por uma melhor disposição do Guarany, que dominou o Ceará por um bom tempo. Logo no 1º minuto, Maciel avançou pela esquerda, serviu a Sávio, que, na cara do gol, tocou por cima. 
Aos 15, o volante Patuta, do Guarany, recebeu cartão vermelho.
O domínio só foi interrompido, quando aos 16 minutos, o alvinegro fez o seu primeiro ataque do segundo tempo. Tiago Cametá, em grande jogada pela direita, invadiu a área e foi aterrado. Magno Alves bateu e perdeu o pênalti. 
Aos 19, Assisinho tocou para Magno, ele bateu forte da entrada da área, marcando o 2º do alvinegro. 
A partir daí, a superioridade dos comandados de Dado Cavalcanti, ficou patenteada. 
Aos 23, mais uma estréia. O meia Marcos Aurélio, entrou no lugar de Wescley, e passou a comandar as ações ofensivas do meio campo alvinegro. 
Assisinho marcou mais 2 gols
Foto Ceará SC
Aos 40, Cametá se projetou pela direita, cruzou de pé esquerdo, e, no segundo pau, Assisinho, de cabeça, fez o 3º para o Ceará. 
Aos 44, Marcos Aurélio lançou Tiago Costa pela esquerda, ele cruzou na medida para Assisinho desviar de pé direito, fazendo o seu 6º gol no certame, e, fechando a goleada alvinegra em 4 X 0.
O atacante Assisinho, foi escolhido "O Craque do Jogo" pela Equipe Bola na Rede - Rádio A3 FM 91,3 
A vitória, levou o Ceará aos 15 pontos ganhos, ratificou o time na liderança do Grupo A2, e lhe valeu a classificação antecipada para a próxima fase.

Ceará 4 X 0 Guarany

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 31 jan 2015
Horário: 18h45
Público: 5.995 pagantes
Renda: R$ 65.806,00
Arbitragem: Leo Simão, Renan Aguiar e Getur Almeida
Gols: Wescley (17 1t), Magno Alves (19 2t), Assisinho (40 e 44 2t)

Ceará: Luís Carlos, Tiago Cametá, Carlão, Gilvan e Eusébio (Tiago Costa); João Marcos, Ricardinho, Wescley (Marcos Aurélio) e Eloir (Marinho), Assisinho e Magno Alves.
Técnico: Dado Cavalcanti

Guarany(S): Eliardo, Eduardo, Anderson Sobral, Domingos e Johny; China (Vitor Cearense), Patuta, Zé Augusto e Fernando Sobral (Dudu); Maciel e Sávio (Tinin)
Técnico; Júnior Cearense 

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.