quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

EMPATE NO CLÁSSICO MANTÉM INVENCIBILIDADE ALVINEGRA

Ceará e Fortaleza, empataram em 1 X 1, na abertura oficial da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (04/02), no Castelão, em Fortaleza. 
Foi uma partida em que, a marcação forte, imposta pelo tricolor, anulou o meio campo alvinegro, que vinha se destacando nos últimos jogos, como o ponto alto do time comandado por Dado Cavalcanti.
O comando das ações ao longo da primeira etapa, foi do determinado time tricolor, sob a orientação de Nedo Xavier. 
Aos poucos, este domínio foi se estabelecendo, e as oportunidades foram surgindo. 
Numa cobrança de falta de Pio, aos 17 minutos, a bola desviou na barreira e quase traiu o ágil Luís Carlos.  
Aos 23, Correa recebe pela direita, passa fácil por João Marcos e bate cruzado da direita, com grande perigo. A bola bate na corda que segura a rede. 
Aos 32, João Marcos falha mais uma vez, Samuel entra pela esquerda e bate em cima de Luís Carlos.
Só aos 38, o Ceará despertou. Magno Alves a Ricardinho, esse a Wescley livre na esquerda, Deola sai e Wescley bate para fora, perdendo a maior chance do jogo. 
Aos 41, Assisinho recebe pela esquerda, chuta cruzado, perdendo mais uma boa oportunidade. 
A segunda etapa, foi mais equilibrada. 
A primeira chance, veio aos 13 minutos, quando Lúcio Maranhão encontrou o lateral Anderson livre na esquerda, na frente de Luís Carlos ele bate cruzado para fora. 
Só aos 27, saiu o primeiro gol. Tiago Costa cruzou da esquerda, o estreante William Batoré, que entrara 2 minutos antes, escorou de cabeça no segundo pau, Magno Alves recebeu livre e bateu forte de pé direito, abrindo o marcador. 
Logo veio a reação. Foram só 4 minutos de festa da torcida alvinegra. Numa jogada pela direita, o volante Vinícius Hess recebeu no bico direito da grande área, pegou na veia e acertou cruzado no ângulo superior direito de Luís Carlos, empatando o jogo.
Aos 37, Pio avançou pela direita e bateu de fora da área, com perigo. 
Um empate justo, para marcar a largada na Copa do Nordeste, em um grupo equilibrado, que tem também, como participantes, o River/PI e o Botafogo/PB.
Para o torcedor do Fortaleza, ficou a esperança da evolução da equipe, pelo bom jogo realizado. 
Para a torcida alvinegra, ficou a satisfação de manter um tabu de 12 jogos sem perder para o Fortaleza, que já dura 1.089 dias. 
Volante Correa - Foto NET
Pela grande atuação, o volante Corrêa do Fortaleza, foi escolhido pela Equipe Bola na Rede da Rádio A3 FM - 91,3 o craque H FOR MAN do clássico. 


Ceará 1 X 1 Fortaleza

Local: Estádio Castelão
Data: 04 fev 2015
Horário: 21h20
Público: 28.480 pagantes
Renda: R$ 539.853,00
Arbitragem: Avelar Rodrigo, Arnaldo Souza e Railton Oliveira
Gols: Magno Alves (27 2t), Vinícius Hess (31 2t)

Ceará: Luís Carlos, Tiago Cametá, Sandro, Charlles e Tiago Costa; João Marcos, Ricardinho (Uilliam Correia), Wescley e Eloir (Marinho); Assisinho (William Batoré) e Magno Alves.
Técnico: Dado Cavalcanti

Fortaleza: Deola, Pio, Genilson, Adalberto e Wanderson; Corrêa, Vinícius Hess, Auremir e Samuel; Lúcio Maranhão e Uilliam (Maranhão). 
Técnico; Nedo Xavier 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário, em breve estaremos analisando e liberando sua postagem. Edmilson Maciel