segunda-feira, 27 de abril de 2015


segunda-feira, 27 de abril de 2015

FORTALEZA VENCE E ESTÁ A UM EMPATE DO TÍTULO

O Fortaleza fez um grande primeiro tempo, abafou o Ceará, e poderia ter saído de campo com uma vitória bem mais expressiva. Chances para ampliar o marcador, não faltaram, principalmente na primeira etapa, diante de um Ceará absolutamente dispersivo, sem demonstrar qualquer interesse pelo jogo. 
A ideia que nos passou, foi que o alvinegro estava focado no jogo do Bahia, na próxima quarta-feira, quando decide a Copa do Nordeste. 
O primeiro gol da partida, surgiu logo aos 15 minutos de jogo, quando Everton bateu escanteio a meia altura, a pola percorreu toda a pequena área sob os olhares do sistema defensivo alvinegro, e o zagueiro Genilson, livre, tocou para a rede sem nenhum trabalho. 
Aos 36, Tinga fez cruzamento perfeito na área, o baixinho Everton antecipou e cabeceou na frente de Charlles, mandando para a rede. 
Aos 41, ainda do primeiro tempo, Magno Alves recebeu fora da área, pelo lado esquerdo, tocou para o pé direito e soltou a bomba, no canto inferior esquerdo de Deola
Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado, com o Ceará pressionando nos 15 minutos finais, porém, sem grande objetividade.
Aos 46 minutos da segunda etapa, Sandro Manuel foi expulso. 
Vitória justa, de um time que entrou em campo disposto a vencer, diante de um adversário aparentemente sem compromisso com o resultado.  


O zagueiro Genilson, com destacada atuação, foi escolhido o "Craque do Jogo", pela Equipe Bola na Rede da Rádio A 3 FM 91,3



Veja o que reza o regulamento, com respeito à fase final: 

Art. 16 – Na Fase Final, as Entidades de Prática vencedoras do confronto semifinal se enfrentarão, em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida da Entidade de Prática com melhor campanha somadas as fases anteriores. 
§ Único - Em caso de empate em pontos ganhos entre as duas Entidades de Prática na Fase Final, o desempate para efeito de definir o campeão, será efetuado observando os seguintes critérios abaixo: 
I. Melhor saldo de gols nas duas partidas da fase final; 
II. Melhor campanha somada às fases anteriores; 

O Fortaleza tem saldo de um gol, já que venceu a primeira partida por 2 X 1, e joga por um simples empate. 
Se o Ceará vencer domingo, por um gol de diferença, cai para o segundo critério acima.
Como o alvinegro tem melhor campanha nas fases anteriores, fica com o título. Portanto, uma vitória por qualquer placar, dá o título  de pentacampeão ao Ceará. 



Fortaleza 2 x 1 Ceará



Competição: Campeonato Cearense
Local: Arena Castelão
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro
Público: 18.832 pagantes
Renda: R$ 414.348,00
Gols: Genilson (15' 1ºt), Everton (36' 1ºt), Magno Alves (41' 1ºt)

Deola, Tinga, Genilson, Adalberto e Wanderson; Correa, Auremir, Pio (Cassiano), Everton (Samuel) e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão;
Técnico: Marcelo Chamusca

Luís Carlos, Samuel (Tiago Cametá), Gilvan, Charlles e Fernandinho; Sandro Manuel, Uilliam Correia (Eloir), Ricardinho, Marinho (M. Aurélio); Assisinho e M. Alves;
Técnico: Silas




NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.