quarta-feira, 3 de junho de 2015


quarta-feira, 3 de junho de 2015

CEARÁ PERDE PARA O NÁUTICO. ÁRBITRO FOI DECISIVO

Estão ficando comuns os "erros" de arbitragem contra o Ceará, na Série "B" deste ano. Nessa terça-feira (02/06) mais um árbitro foi decisivo impondo uma marcação absurda de uma pênalti inventado contra o alvinegro.
Foi logo no primeiro minuto de jogo (foto). A bola foi lançada na área do Ceará, o zagueiro Sandro seguiu na proteção,  o atacante vinha correndo atrás do zagueiro e se atirou no chão, o árbitro Marcos André Gomes do Espírito Santos marcou um pênalti absolutamente inexistente e aplicou cartão amarelo para o surpreso zagueiro alvinegro.
Impor uma marcação que redunda em um gol no primeiro minuto de jogo, modifica totalmente o panorama da partida.
O zagueiro Ronaldo Alves bateu e abriu o marcador.
Desorganizado em campo, sem força ofensiva, o Ceará procurou reagir e o jogo ficou igual.
O lateral direito Roniery saiu contundido aos 25 minutos e Silas teve que improvisar o volante Sandro Manuel na lateral direita, colocando Baraka para estrear no meio campo.
Se de um lado lo árbitro capixaba inventou um pênalti, agravou mais a situação, quando Eloir bateu de pé esquerdo dentro da grande área, o zagueiro pulou de braços abertos, com o braço esquerdo desviou a bola para a linha de fundo, o árbitro apontou para a cobrança de escanteio.
Aos 41 minutos, Ricardinho avançou pela direita, cruzou para William, este bateu na bola que foi no braço do zagueiro, em mais uma penalidade não marcada.
No início da segunda etapa, logo aos 5 minutos, Wiliam Magrão entrou sem marcação entre a zaga e bateu rasteiro, a bola bateu na trave e foi para a rede, estabelecendo o placar de 2 X 0.
Aos 10 minutos, Silas colocou Robinho no lugar de Wescley e promoveu a estréia de Rodrigo Silva no lugar de William.
Nada adiantou e o jogo terminou com o placar de 2 X 0 para o Náutico.
Silas teve o cuidado de ao final do jogo, segurar os jogadores revoltados, para não agredirem o árbitro, evitando punições no futuro.
Com a derrota o Ceará caiu para a 14ª colocação, com 4 pontos ganhos, mesmo número do 17º, salvando-se do Z4 pelo saldo de gols.


Náutico 2 X 0 Ceará



Competição - Série "B" - 5ª rodada
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Marcos André Gomes - ES
Gols: Ronaldo Alves (2' 1ºt) e Wiliam Magrão (5' 2ºt)

Náutico: Júlio César, Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eler e Gaston; João Ananias, Rogerinho (Renato), Marino e Hiltinho; Douglas (Josimar) e Wiliam Magrão (Bruno Alves);
Técnico: Lisca

Ceará: Tiago, Roniery (Baraka), Sandro, Gilvan e Fernandinho; Sérgio Manuel, Uiliam Correia, Eloir, Ricardinho e Wescley (Robinho); William (Rodrigo Silva);
Técnico: Silas




NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.