quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cerá passa pelo Tupi na Copa do Brasil

O Ceará manteve a tradição de sempre fazer boas campanhas, em se tratando de Copa do Brasil. O que é mais importante, é que sempre que enfrenta adversários menos qualificados, o alvinegro cearense se dá bem. Pelo menos tem sido assim, nos últimos anos. 
Desta vez, a vítima foi o Tupi de Juiz de Fora - MG, clube de 3ª divisão. 
Mesmo jogando com um time alternativo,  o Ceará venceu fora de casa e se credenciou a participar da próxima fase da competição.
No início, eram 80 clubes disputando a edição 2015. De todos esses, restam 10 e o Ceará é um deles. 
Geninho - Foto Ceará SC
Comandado pelo técnico Geninho, o "Campeão do Nordeste" vive uma situação interessante. De tantas cobranças pela falta de vitórias, o novo alvinegro está agora, invicto há 5 partidas, desde a chegada de Geninho
O gol de abertura do placar foi marcado aos 15 minutos, com Róger Gaúcho batendo de fora da área e acertando o canto inferior direito do goleiro do Tupi.
Aos 36, foi a vez de Marco Goiano bater de fora da área a meia altura, e acertar o canto direito de Luís Carlos, empatando o jogo. 
Só no finalzinho, já nos acréscimos, o Ceará conseguiu fazer o gol da vitória. 
Aos 47, Geninho chamou o garoto da base Artur e lhe disse: "Vá fazer o gol da vitória"! Colocou o garoto para jogar.
Bela arrancada do meia Fernandinho pela esquerda, driblou o adversário no campo de defesa do Ceará, avançou em velocidade e cruzou na medida para Artur, que se posicionou livre dentro da área, escorar com o pé direito e depois comemorar ajoelhado, agradecendo a Deus pelo primeiro gol marcado com a camisa do time profissional.  
Com a vitória, além de embolsar uma cota de R$ 690 mil reais, se credencia a jogar as oitavas-de-final, cujo adversário será conhecido em sorteio que a CBF fará no dia 04 de agosto. 
Estão classificados para próxima fase: Ceará, Figueirense, Ituano, Santos, Coritiba, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Vasco e Paysandu. 
Os outros 6 que comporão a próxima fase, são os 5 que vêm da Libertadores: Internacional, Atlético - MG, Corínthians, Cruzeiro e São Paulo, além do Fluminense, pelo ranking da CBF.
Os 16 clubes estão divididos em dois grupos.

Grupo "A": Internacional, Atlético-MG, Corínthians, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Fluminense;
Grupo "B": Ceará, Figueirense, Ituano, Santos, Coritiba, Palmeiras, Vasco e Paysandu.
Na fase seguinte, cruzarão clubes do Grupo "A" contra os do Grupo "B".
Ao final da disputa que a partir de agora, será na base do mata-mata, o campeão, garante vaga na Libertadores 2016.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário, em breve estaremos analisando e liberando sua postagem. Edmilson Maciel