domingo, 20 de setembro de 2015


domingo, 20 de setembro de 2015

À espera de um milagre!

O Ceará sofreu mais uma derrota, e agora, mais do que nunca, precisa da proteção de todos os santos, para fugir da degola. 
Concluída esta 27ª rodada, a projeção indica a necessidade de 45 pontos para chegar ao final da disputa, fora do Z4. Esta a projeção atual, que daqui para o final, pode mudar para cima ou para baixo.
Como tem 25 pontos, teria que vencer seis e empatar duas. Tem seis a realizar em casa. Margem zero de tropeço. Risco absoluto!
Assustadora a situação, já que não parecem claras as chances de conseguir. É que dos últimos nove pontos disputados, ganhou apenas um.
Vejamos os jogos que faltam:

Em casa
Oeste
Luverdense
Boa Esporte
ABC
Bragantino
Macaé

Fora:
Botafogo
Criciúma
Mogi Mirim
Vitória
América-MG

Na ordem cronológica, é assim a tabela:

Ceará X Oeste
Ceará X Luverdense
Botafogo X Ceará
Criciúma X Ceará
Ceará X Boa Esporte
Mogi Mirim X Ceará
Ceará X ABC
Vitória X Ceará
Ceará X Bragantino
América-MG X Ceará
Ceará X Macaé

De positivo, o fato de pegar quatro dos seis adversários que terá em casa, na disputa direta atualmente, para fugir do rebaixamento, ou seja, times de nível não tão alto, como os três últimos que pegou. E os outros dois que pega em casa, estão ali na zona intermediária, quase sem chance de aspirar algo mais.
Na circunstância atual, tem a vantagem de ter os dois próximos adversários em casa, times medianos. Em casa sempre é possível fazer um bom jogo e pegar o embalo. Se vence as duas, pode até sair do Z4. O problema é que terá os dois jogos seguintes, contra Botafogo e Criciúma, fora de casa, com grau elevado de dificuldades.
Tenho dito que, pela estrutura atual do clube, o Ceará não deveria estar em situação tão desconfortável. Uma série de equívocos, levaram o clube a esta situação. Agora não tem mais como corrigir. É apelar para todos os santos, "à espera de um milagre"!

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.