quarta-feira, 23 de setembro de 2015


quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Crescem as chances do Ceará


A Série "B" 2015 vai passo a passo se desenrolando e já se aproxima do final. Começou nesta terça-feira (22/09), o último quarto da disputa, ou seja, 75% dos jogos já se foram.
E ao final do dia, os resultados dos jogos disputados, foram bastante favoráveis ao Ceará.
O Macaé, primeiro fora do Z4 e alvo inicial do Ceará, foi derrotado pelo Botafogo por 2 X 1. 
O Boa Esporte que está ali encostado e uma posição atrás do alvinegro, também perdeu. Ao final do jogo o placar apontou Bragantino 2 X 1 Boa Esporte.
E em jogo atrasado, na outra partida da noite, o Atlético de Goiás, o segundo fora da zona, empatou em casa com o Criciúma e permanece ali perto com 32 pontos.
Interessante é que, a projeção atual para fugir do rebaixamento caiu um pouco.
A conta é feita da seguinte maneira:
O primeiro fora da zona, no caso atual, o Macaé, tem 36,9% de aproveitamento.
Ao final da competição, quando serão disputados 114 pontos, 36,9% corresponderão a 42 pontos ganhos.
Portanto, se mantida a tendência atual, com 42 pontos o clube se livrará do rebaixamento. Como o Ceará tem 25 pontos, necessitaria de mais 17, e ele tem 6 jogos em casa, 18 pontos. É fazer o dever de casa
Esses números variam de rodada a rodada, porém, a variação é pequena. Só para ilustrar, lembramos que, em 2014, o América-RN foi rebaixado com 43 pontos ganhos. Foi o 17º colocado.
Ao Ceará, compete fazer a sua parte, aliás, o que não tem feito ultimamente.
Esta parte pode começar a ser feita, vencendo o Oeste no sábado, o que o deixará há três pontos de fugir da zona, o que poderá ser conseguido na próxima rodada, já que tem mais um jogo em casa, contra a Luverdense. Com ingressos a preços quase simbólicos (R$ 10 reais), compete ao torcedor, fazer este último esforço e ir incentivar o time.
A boa notícia após o treino de ontem, foi a declaração do atacante Júlio César, de que já está em condições de atuar os 90 minutos e deverá formar dupla com Rafael Costa.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.