quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CEARÁ VENCE O BOTAFOGO E DÁ NOVO ÂNIMO À TORCIDA

 
Foi uma vitória de quem entrou em campo, realmente determinado a conseguir um grande resultado. O líder da Série "B" jogando em casa, parecia ciente de que na hora que quisesse, faria o gol.
Só que diante de si, encontrou um time determinado, bem diferente daquele que enfrentou o Criciúma.
Bem postado em campo e com bastante disposição, o Ceará foi superior na primeira etapa, teve oportunidades de abrir o marcador, com batidas de fora da área, sempre interceptadas pelo goleiro Jefferson.
Teve um pênalti muito claro, quando o zagueiro do Botafogo empurrou com as duas mão o atacante Rafael Costa, que o árbitro não viu ou não quis marcar.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou disposto a acordar no jogo, adiantou as linhas, só que deu algum espaço para o Ceará
Aos 11 minutos, em um contra-ataque, Rafael Costa recebeu perto da grande área, de costas para o gol. Livrou-se de dois adversários com o drible espetacular e serviu a Alex Amado que entrava pela esquerda da área, Jefferson saiu para fechar e o atacante tocou a bola e foi derrubado pelo goleiro da Seleção Brasileira e o árbitro bem posicionado, viu e marcou pênalti.
Rafael Costa bateu violento, rasteiro no canto direito de Jefferson que acertou o lado, mas, não conseguiu defender, e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Com o gol, o Ceará se retraiu um pouco, porém, com o sistema defensivo bem postado, a defesa firme, conseguiu segurar o placar.
Aos 45 minutos, Carlão se desentendeu com Daniel Carvalho, os dois discutiram e o zagueiro do Ceará foi expulso.
A vitória proporcionou ao alvinegro cearense, quebrar uma sequência de nove partidas sem derrota do Botafogo, bem como quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória do time cearense.
Com os três pontos conquistados, o Ceará foi a 29 pontos, ficou na 17ª colocação, há seis pontos do Macaé, o primeiro fora da zona. 
O próximo compromisso do Ceará, será no próximo sábado, quando recebe em casa, o Boa Esporte no PV, em mais um jogo de seis pontos. 
Foto NET



BOTAFOGO 0 X 1 CEARÁ



Competição: Série "B" - 30ª rodada
Estádio: Nilton Santos - Rio de Janeiro
Data: 20/10/2015
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Gol: Rafael Costa de pênalti (11' 2ºt)

Jefferson; Luís Ricardo, Róger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carletto; Rodrigo Lindoso, Wiliam Arão, Otávio (Daniel Carvalho) e Neilton (Ronaldo); Navarro e Tomas Bastos (Sassá);
Técnico: Ricardo Gomes

Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Carlão e Víctor Luís; Baraka, João Marcos, Ricardinho e Wescley (Fabinho); Rafael Costa (Wel. Carvalho) e Alex Amado (Júlio César);
Técnico: Lisca

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário, em breve estaremos analisando e liberando sua postagem. Edmilson Maciel