sexta-feira, 2 de outubro de 2015


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O segredo do sucesso do Santa Cuz

Eles não fazem gols. Não dão assistências. Não fazem defesas. Tampouco influem diretamente na postura tática do time. Mas o trio de profissionais do Santa Cruz - formado pelo preparador físico Jailton Cintra, o assistente dele, Clóvis Calado, e o fisiologista Joélson Corrêa - se tornou fundamental para o bom momento da equipe tricolor na Série B. Com atuação reservada aos bastidores, os três vêm mantendo em alta o fôlego dos comandados do técnico Marcelo Martelotte nesta reta final do campeonato.
Jailton Cintra, Clovis Calado Joelson Corrêa
Foto: SANTA CRUZ
Após ter ganho do Bragantino, na rodada passada, Martelotte fez questão de creditar parte do sucesso do Santa aos três colegas de comissão. Elogios justos. Afinal, o resultado foi conquistado com um jogador a menos (com a expulsão de Alemão), mas o grupo não apresentou sinais de cansaço. E esta não foi a primeira vez que o Tricolor buscou um placar em desvantagem numérica em campo nesta Série B. A prova de que os corais estão "voando" em campo é que o time apresenta um melhor rendimento justamente nas etapas finais dos jogos.
A preparação programada aos atletas garantiu também que o time saísse sem traumas de uma “maratona” de jogos pesada na primeira quinzena de setembro, quando o Santa teve uma média de uma partida a cada três dias. Mesmo depois da dura sequência, os atletas seguiram com um bom rendimento físico e se mantiveram invictos nas três últimas partidas do Brasileiro.

Martelotte, quase não perdeu peças por lesões musculares, que tendem a ocorrer quando há um maior desgaste. Da equipe que vinha atuando, só Neris está vetado. Há cinco anos no Arruda, os três profissionais celebram os efeitos práticos de seus ofícios.

Para este bom funcionamento é necessário o entendimento dos jogadores sobre a importância de um bom preparo e do treinador para acatar as decisões dos profissionais nos cronograma de treinamentos.

Por: JP Quintela (Do site oficial do Santa)

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.