segunda-feira, 21 de dezembro de 2015


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CORRUPÇÃO ELIMINA DO FUTEBOL BLATTER E PLATINI

O Comitê de Ética da FIFA, foi duro e puniu de forma exemplar, o presidente da FIFA Joseph Blatter e também o presidente da UEFA, ex-jogador francês Michel Platini, banindo-os do futebol por 8 anos. A pena foi anunciada na manhã desta segunda-feira (21/12), após uma série de reuniões do comitê, ao longo dos últimos três meses.
Blatter e Platini - Foto NET
O caso teve início, com certos "serviços prestados" por Michel Platini, presidente da poderosa União Européia de Futebol Association, a UEFA ainda em 1999 e 2000.
Curiosamente, mais de uma década depois, ou seja, só em 2011, a FIFA, devidamente autorizada pelo seu então presidente Blatter, repassou a Platini a "ínfima" quantia de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).
Depois de uma primeira medida preventiva, em que os dois foram suspensos preventivamente das suas atividades por 90 dias, veio o julgamento e a punição exemplar. 
É o fim do ciclo de Blatter à frente do futebol mundial. 
Para Platini, representa o fim do sonho de assumir o comanda da entidade maior do futebol do planeta, cujo processo eleitoral, deverá ser realizado no mês de fevereiro de 2016.
A onda de denúncias contra corrupção no meio do futebol pelo mundo afora, começa a mostrar a sua eficiência. 
Um dia há de chegar ao futebol brasileiro!

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.