terça-feira, 1 de dezembro de 2015

LISCA RENOVA COM O CEARÁ

O presidente Robinson de Castro anunciou ontem (30/11), a renovação do contrato do técnico Lisca, até o final de 2016.
Principal responsável pela permanência do Ceará na Série "B", Lisca já havia dado sinais de que, se conseguisse segurar o time na segunda, renovaria com o clube.
Quando nos referimos ao principal responsável pela permanência, remetemos o nosso pensamento ao momento da chegada de Lisca. A situação do time era quase insustentável. Em 29 rodadas, havia vencido apenas 6 partidas e ocupava o Z4 com 12 pontos de distância para o primeiro fora da zona.
Das 7 rodadas que faltavam, precisava obter o mesmo número de vitórias que conseguira em 29 rodadas anteriores, e  conseguiu.
Teve um pequeno espaço de tempo para treinar o time, puco mais de duas semanas, e sem poder contratar, por força do encerramento do prazo, implantou o sistema próprio de trabalho. Principal característica? Motivação do grupo. 
Lisca: Foto CEARÁ S C
Com  o que tinha em casa, fez o time crescer, recuperou jogadores que estavam queimados por parte da imprensa inimiga e parte da própria torcida, deu nova cara ao time e conseguiu o milagre.
Agora, terá tempo para formar a sua própria equipe.
Como todo técnico, lógico que tem jogadores que gostaria de trazer. Vai cair no campo, formar um time para disputar o Campeonato Cearense 2016, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série "B".
Já tem de cara, 14 atletas com contrato vigente com o clube, ou seja, já tem uma boa base para começar bem.
Têm contratos vigentes: 
Goleiro: Éverson
Laterias: Tiago Cametá, Buiú, Fernandinho e Sanchez;  
Zagueiros: Sandro, Charlles e Thiago Carvalho;
Volante: João Marcos e Ernandes;
Meia: Ricardinho;
Atacantes: Alex Amado, Assisinho e Robinho; 
Isto implica que Lisca deverá indicar cerca de 16 atletas para a temporada. 
Destaque da campanha atual, o atacante Rafael Costa, que pertence a um clube da Coreia, depende de liberação. Há interesse do Ceará na sua permanência. 
Quando estarão todos de férias neste mês de dezembro, Lisca estará fazendo os seus contatos para reforçar o alvinegro. 
Na tarde desta terça-feira (01/12), o presidente Robinson de Castro apresentará a sua nova diretoria, com poucas mudanças, para o triênio que se iniciou já há alguns dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário, em breve estaremos analisando e liberando sua postagem. Edmilson Maciel