terça-feira, 19 de janeiro de 2016


terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ATLETAS DA BASE AGREGADOS AO PROFISSIONAL NO CEARÁ

Definitivamente, o trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base do Ceará, começa a mostrar resultados. Depois de ser campeão cearense nas 4 categorias, em 2015, sub-20, sub-17, sub-15 e sub-13, somado ao fato da boa campanha na Copa São Paulo, em que ficou entre as 14 melhores equipes do Brasil, o técnico Lisca, que tem forte base de formação profissional, treinando garotos, resolveu olhar para esta meninada e recomendou à diretoria, que 9 deles, fossem levados para os primeiros trabalhos junto com os profissionais.
Lógico que o elenco vai ficar meio inchado, já que de princípio, a intenção do técnico, era trabalhar com
no máximo 34 atletas.
A indicação do grupo de jovens, para ser agregada ao profissional, é uma demonstração clara de que, investimento pesado na formação de valores, se feito com profissionalismo, é um caminho para o engrandecimento do clube.
Buiú, Franklin, Caio César e Raul
Foto: CEARÁ SC
Passam a treinar a partir de hoje, entre os profissionais, os zagueiros Rômulo e Hygor, o lateral direito Buiú, o lateral esquerdo Lucas Santos, os volantes Ronaldo, Raul e Piauí, e os atacantes Caio César e Franklin.
Ser agregado aos profissionais, é o primeiro sonho de todo jovem atleta. Quem tiver cabeça boa e um pouco de sorte, chega lá.
O primeiro passo é este, resta esperar que o maior número possível deles, consiga se firmar com titular em um time de massa.
Aos poucos, eles vão mostrando maturidade e o clube vai começando a obter os frutos do investimento. 
Quem sabe, no próximo ano, na formação do elenco para as disputas anuais, o Ceará poderá comemorar o fato de fazer bem menos contratações, por revelar valores em casa.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.