sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CEARÁ CAMPEÃO ! COMEÇA BEM O ANO !

O Ceará não respeitou o enorme poderio financeiro do Flamengo-RJ, e conquistou o seu primeiro título importante do ano.
A Taça Asa Branca, conheceu o seu primeiro ganhador, quando o alvinegro, mesmo desentrosado, a exemplo do próprio adversário, protagonizou um jogo cheio de emoções, um grande jogo, esteve vencendo por 2 X 0, viu o Flamengo virar o jogo no segundo tempo, teve forças para reagir e empatou, e na decisão por pênaltis, superou o adversário. 
Na primeira etapa, as duas equipes usaram os os times considerados titulares.
O Flamengo, comandado pelo excelente Emerson Sheik, teve o domínio da partida, bem mais posse de bola, teve uma grande oportunidade com Guerrero, porém coube a Siloé, abrir o marcador. Recebeu de Biteco na área, livrou-se de dois zagueiros e e, de bico, bateu para o gol, abrindo o placar aos 25 minutos.

No intervalo, novo time do Ceará, que trocou os 11, enquanto o Flamengo só deixou em campo, o goleiro Paulo Victor e a dupla de ataque, Sheik/Guerrero, trocando os outros oito.
Logo no início, aos 3 minutos, Assisinho entrou pela direita e cruzou para Bill marcar o seu primeiro gol, na volta ao alvinegro.
O Flamengo foi para cima, e aos 12 minutos Emerson Sheik entrou em velocidade na diagonal da esquerda para a direita, recebeu o passe, driblou o goleiro Éverson e já sem bom ângulo, tocou para marcar o primeiro da reação do Fla.
Animado e ainda com ampla maioria da posse de bola, o visitante passou a pressionar sempre mais, e, aos 37, ele, Emerson Sheik entrou em velocidade pela direita e cruzou para o zagueiro grandalhão Salazar, marcar contra.
Aos 41, Marcelo Cirino aproveitou cruzamento rasteiro vindo dos pés de Chiquinho, da esquerda, e antecipou com um toque, virando o jogo.
Um minuto depois, Serginho entrou em velocidade peloa intermediária, tocou para Bill que, com um lindo toque de calcanhar, devolveu para Serginho pegar de fora da área fazendo o mais belo gol da noite e fechando o placar em 3 X 3.
A decisão foi para os pênaltis e o Ceará marcou com Bill, Serginho, Richardson e Roni
Pelo Flamengo, marcaram Emerson e Alan Patrick, o zagueiro Wallace bateu e o goleiro Douglas defendeu, e, na última cobrança, Guerrero chutou no travessão, estabelecendo o placar Ceará 4 X 3 Flamengo.
O Ceará conquistou a Taça Asa Branca, promovida pela Liga do Nordeste, a primeira conquista do alvinegro no ano, na sua primeira partida.
No próximo ano, novamente, o campeão da Copa do Nordeste deste ano, iniciará o ano, com a disputa deste troféu.
O Ceará volta atuar no próximo domingo, quando enstréia no campeonato Cearense 2016, enfrentando o Tiradentes, no PV.
O Flamengo vai a Recife, disputar um amistoso contra o Santa Cruz-PE.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.