sábado, 9 de janeiro de 2016

CEARÁ ELIMINA O SANTOS NA COPA SÃO PAULO

O Ceará mostrou mais uma vez, que investir na basa, pode ser uma saída para evoluir no futebol brasileiro. Depois de ganhar todos os títulos oficiais, a nível estadual, foi campeão do Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, foi para São Paulo, disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e, dos três representantes cearenses na competição, foi o único que se classificou para a segunda fase, já que o Fortaleza e o Tiradentes, decepcionaram mais uma vez e tiveram que voltar mais cedo. 
O alvinegro se classificou, após estrear perdendo para o Joinville -SC por 1 X 0, depois venceu o CSP da Paraíba por 2 X 1, e na última partida dessa primeira fase, venceu o Guaratinguetá por 2 X 0.
Classificado para a segunda fase, pegou de cara o Santos, maior revelador de craques, da história do futebol brasileiro.
O jogo, disputado na tarde deste sábado (09/01), na Arena da Fonte, em Araraquara, foi bem disputado, com o Ceará apresentando maior volume de jogo durante a partida, porém, o Santos finalizou mais e obrigou o goleiro Esaú a praticar grandes defesas. 
Ao final da partida, um 0 X 0, que por força do regulamento, levou decisão para os pênaltis. 
Mais uma vez, a garotada alvinegra mostrou equilíbrio e venceu por 3 X 2, cabendo ao atacante Arthur Cabral, aquele mesmo que marcou o gol da vitória contra o Tupi de Juiz de Fora, lá no interior de Minas Gerais, e classificou o Ceará na Copa do Brasil, bater o último pênalti, fazer o gol e levar o alvinegro à terceira fase da Copinha, eliminando o poderoso Santos Futebol Clube.
Méritos para o trabalho executado pela diretoria alvinegra, que começa a mostrar uma evolução muito importante.
Na fase seguinte, enfrenta o Joinville, o mesmo que enfrentou na estréia, fez um jogo equilibrado, porém perdeu. 
É a revanche que pode representar um salto de qualidade na formação de valores da equipe alvinegra.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário, em breve estaremos analisando e liberando sua postagem. Edmilson Maciel