quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CEARÁ VENCE O GUARANY E MANTÉM A LIDERANÇA

Nas contas da FCF, o jogo fez parte da 5ª rodada do Campeonato Cearense 2016. Para o Ceará, foi a 4ª partida. Já para o Guarany de Sobral, foi o primeiro jogo do ano, na competição.
Com o time em formação, Lisca soube usar uma estratégia inteligente, pouco se expondo e aguardando o momento certo para atacar. 
Entrou com três volantes, tendo apenas Zezinho para criar jogadas ofensivas no meio campo.
Ao Guarany, bastou uma forte marcação sobre o meia, para evitar as ações ofensivas do alvinegro.
Sem espaço para criar, o ataque alvinegro inexistiu na primeira etapa, e o Guarany, com bem maior posse de bola, teve duas boas oportunidades, com Rodrigo Víctor aos 5 minutos, batendo de fora da área com perigo, e com Vágner de cabeça aos 47 minutos, testando em cima do goleiro Éverson.
Na segunda etapa, foi a vez de funcionar melhor o time alvinegro. Com a saída do garoto Caio César, entrou Assisinho que deu mais movimentação ofensiva ao time, que ficou mais perigoso, com a entrada de Roni, no lugar de Alex Amado.
O quadro mudou totalmente, com o Ceará pressionando e o Guarany, que pareceu cansado. Foram cerca de 30 minutos de pressão do Ceará, que pecava pela falta de finalização, porém, absoluto na posse de bola.
A jogada eficaz, veio aos 37 minutos, quando Fernandinho pela esquerda, tentou cruzar, a bola desviou levemente no adversário, subiu e encobriu André Zuba.
O Ceará continuou dominando e aos 45, Cametá, que era o mais eficiente dos alvinegros, fez boa jogada pela direita, derivou para o meio, driblou e bateu da entrada da área, de pé esquerdo, selando o placar.
A vitória, manteve o Ceará na liderança do Grupo A2, invicto, 100% de aproveitamento, e sem tomar um gol sequer.
Cametá - Foto: Rafael Barros
Com bela atuação, o lateral Tiago Cametá, foi escolhido o Craque do jogo, pela equipe da RÁDIO A3 FM 91,3
O próximo compromisso do Ceará, será no sábado de carnaval, dia 06/02, quando enfrenta o Tiradentes, no PV, às quatro da tarde.
No mesmo horário, o Guarany jogará em Juazeiro contra o seu homônimo caririense.

GUARANY 0 X 2 CEARÁ

Competição: Campeonato Cearense 2016
Estádio: Junco / Sobral
Data: 03/02/2016
Horário: 20h45
Árbitro: Glauco Nunes
Gols: Fernandinho (37' 2ºt) e Tiago Cametá (45' 2ºt)

André Zuba; Jonas (Eduardo), Breno, Ânderson Sobral e Jhony; China, Arthur, Patuta e Rodrigo Víctor; Wágner (Valtinho e Jean (Ivo);
Técnico: Júnior Cearense

Éverson; Tiago Cametá, Charlles, Thiago Carvalho e Fernandinho; Carlão, Baraka, Jhonnatan e Zezinho (Franklin); Caio César (Assisinho) e Alex Amado (Roni);
Técnico: Lisca

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.