segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

FOTOS E FATOS 01.02.16

Quatro jogos movimentaram o Campeonato Cearense 2016, no final de semana. No sábado,em Horizonte, Tiradentes 2 X 2 Guarani de Juazeiro e o Ceará venceu o Quixadá por 2 X 0 no PV. Domingo, o Icasa bateu o Itapipoca por 2 X 1 em Juazeiro e o Fortaleza venceu o Uniclinic por 3 X 2 no Castelão.


***

O Campeonato Pernambucano 2016, começou neste domingo, para os grandes. Depois de uma fase preliminar em que não participaram os quatro maiores clubes do estado, disputam o hexagonal final, Sport, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro, América e Central de Caruaru.


***

E o Sport começou perdendo no campeonato Pernambucano 2016. Com um time bastante reformulado, com Falcão, no comando técnico, jogando no interio,r na estréia, o Leão da Ilha decepcionou e perdeu para o Salgueiro por 1 X 0.
E a nova realidade do futebol brasileiro, onde a TV paga e pode tudo, o clássico entre Náutico e Santa Cruz, será disputado nesta segunda-feira.

***

O Campeonato Potiguar 2016, já apresentou o primeiro clássico neste domingo. Na Arena das Dunas, pela 3ª rodada América e ABC se enfrentaram na noite desse domingo. Ao final da partida, deu ABC que venceu o primeiro clássico do ano por 2  X 0

***

Outro campeonato estadual que começou neste final de semana, foi o Baiano. E na estréia, o vitória, jogando no Barradão, passou fácil pelo Jacuipense por 3 X 0. Um dos gols, foi marcado pelo atacante Marinho, que defendeu o Ceará em 2015 e veio para o rubro-negro baiano, emprestado pelo Cruzeiro.

***

No domingo foi a vez do Bahia fazer a sua estreia no campeonato baiano. E o tricolor da "boa terra" estreou com vitória. Jogando em Pituaçu, o Bahia venceu o Juazeirense por 3 X 2. Destaque para o atacante Hernane Brocador, que marcou duas vezes, evitando um início comprometedor. 

***

O Campeonato Paraibano 2016, também não parece tão organizado. Logo na 1ª rodada, já teve o jogo Santa Cruz e Treze adiado, por falta de policiamento. E todos os jogos programados para o sábado. Dos grandes, O Botafogo foi a Cajazeiras e empatou sem gol, com o Paraíba. O Campinense, atual campeão paraibano, estreou em casa e venceu o CSP por 2 X 1. 

***

O atacante Mota, prometeu que voltaria aos gramados neste início de ano e vai cumprir a promessa. Negociou com dois clubes brasileiros, a sua volta. América-MG e Joinville-SC. Foi quando surgiu um convite do futebol árabe.  Viaja nesta segunda-feira, para assinar contrato. Lá, Mota já jogou e se tornou ídolo. 

***

E o Campeonato Cearense continua na contra-mão da lógica. Polêmica com jogadores reclamando da bola de má qualidade, clubes que são rebaixados e voltam, e tabela maluca. Na estreia o Ceará enfrentou o Tiradentes. Jogou na 2ª rodada, contra o Guarani(J) que estreou naquele jogo. Na 3ª partida, pegou mais um estreante, o Quixadá. Fecha a 1ª fase, na próxima quarta-feira, contra o Guarany de Sobral, que também estreará na competição. Onde está a organização?  

***



O Itapipoca perdeu mais um jogo. A 4ª partida disputada e a 4ª derrota no Campeonato Cearense 2016. É não perdeu só o jogo! Perdeu também o técnico Washington Luís, que após a derrota, anunciou que estava saindo. Interessante é que já é o 2º técnico que sai do clube neste campeonato. Antes, Jorge Pinheiro havia se desligado do clube, depois das duas primeiras derrotas. 


NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.