segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016


segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FOTOS E FATOS (29022016)

Concluída a primeira fase do Campeonato Cearense 2016, 6 clubes seguem na briga pelo título. Pelo Grupo "A1", classificaram-se: Fortaleza, Uniclinic e  Maranguape. Pelo Grupo "A2", Ceará,  Guarani de Juazeiro e  Guarani de Sobral. Como faltam 2 jogos por este grupo. a classificação final será conhecida quarta-feira.

***

A segunda fase do Campeonato Cearense será disputada com os 3 clubes do Grupo "A1" jogando contra os 3 do Grupo "A2" em jogos de ida e volta. Portanto, nesta fase, teremos duas vezes o "Clássico Rei". Como temos rodada no meio de semana ainda pela primeira fase, sábado já teremos os primeiros jogos da segunda fase. 


***

Ceará joga em casa na próxima quarta, pela Copa do Nordeste. Enfrenta o Sampaio Corrêa no PV. Se vencer assume a liderança do Grupo "E". O alvinegro tem a vantagem de, nesta segunda fase, jogar duas partidas em casa, o que pode lhe ser favorável. É o jogo para ratificar a fase crescente que vive. A dupla Bill e Rafael Costa, deu novo ânimo ao time do Lisca.


***


O Ferroviário sofreu o primeiro revés no Campeonato Cearense Série "B". Jogando no Coliseu, no domingo, perdeu para o Alto Santo por 2 X 1. Depois de aplicar duas goleadas nas duas primeira rodadas, o Ferrão foi superado pelo invicto Alto Santo. Perdeu a invencibilidade e caiu para a sexta posição na classificação. 

***

Problema da falta de público nos estádios, pelo Brasil afora, é preocupante. Ao colocar 5.044 pagantes no jogo contra o Guarany de Sobral, no último sábado, o Ceará atingiu a marca de melhor público em uma partida da primeira fase do campeonato Cearense 2016. O fenômeno não é apenas aqui. No Rio o clássico de ontem entre Vasco 1 X 1 Botafogo, em São Januário, teve apenas 7.921 pagantes.

***

O Sport, do técnico Falcão, começa a mostrar força no Campeonato Pernambucano. Depois de um início claudicante, venceu ontem o clássico contra o Náutico, por 2 X 0, mesmo sem poder contar com o grandalhão Túlio de Melo. Foram 14.504 pagantes para renda de mais de R$ 300 mil reais. Bom público para o que acontece pelo Brasil afora.

***

As duas últimas partidas para fechar o primeiro turno da Série "A" do Campeonato Cearense, serão disputadas na próxima quarta-feira. Em Sobral, o Guarany recebe o Quixadá e em Juazeiro o Guarani recebe o Tiradentes. O Guarani de Juazeiro é o atual segundo colocado, se vencer, ratifica a posição, que serve só, para simples definição de posição. 


***

Icasa, Itapipoca, Tiradentes e Quixadá, vão disputar um quadrangular, para definir quem permanece na Série "A" do Campeonato Cearense. Foram os quatro piores colocados na primeira fase. Os dois piores neste quadrangular, cairão para a Série "B" 2017. Mais prejuízos, em uma competição insistentemente deficitária.


***

A vitória sobre o Maranguape por 3 X 2, deu novo ânimo ao pessoal do Fortaleza. Vai de astral melhor, para a Paraíba, onde enfrenta o Botafogo na quarta-feira, pela Copa do NE. Como tem 2 partidas fora a cumprir na Copa NE, tem que vencer. Nada demais, para a tradição do tricolor, que sempre fez boas participações na competição.

***

E o Ceará terminou a primeira fase do Campeonato Cearense com a melhor campanha entre os 10 participantes. Dos 24 pontos disputados, o alvinegro perdeu apenas 3, e é porque jogou com o "mistão" na derrota para o Guarani de Juazeiro. Pela estrutura que tem, o alvinegro é favorito para a conquista do título. 

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.