segunda-feira, 14 de março de 2016


segunda-feira, 14 de março de 2016

FORTALEZA VENCE CLÁSSICO DE VIRADA

Mesmo com uma série de desfalques, metade do time sem condições de jogo, o Fortaleza superou o Ceará, no primeiro clássico do ano. 
O técnico Marquinhos Santos, armou o time como pode, enfrentou um Ceará sem criatividade e conseguiu arrancar uma vitória de virada.
O Ceará saiu na frente, com um gol de Rafael Costa, cobrando pênalti. Teve mais volume de jogo, mas viu, ainda na primeira etapa, o Fortaleza empatar o jogo, em lance de muita categoria do meia Jean Mota, que em um toque de mestre, deixou o artilheiro Anselmo na cara do gol, que só teve o trabalho de desviar, na saída do goleiro Éverson
Mesmo com maior volume de jogo, o Ceará mais uma vez, pecou pela falta de criatividade. Um meio campo com 3 volantes, sem um meia de criação e com três atacantes, e a bola não chegava redonda aos homens de frente. 
Na segunda etapa, o alvinegro praticamente alugou meio campo, mas continuou apelando para lançamentos longos, tentando aproveitar a força dos dois homens de área, sem conseguir fazer a bola chegar com qualidade. 
O técnico Lisca, determinado a continuar com 3 volantes, retirou de campo o improdutivo Johnnatan e colocou outro volante, Ricardo Conceição
Continuou sem o homem de criação. 
Vendo que o bicho não era tão feio, o técnico Marquinhos fez duas substituições, que lhe renderam o esperado. 
Ousou, retirou um zagueiro e colocou um meia. E na única finalização da segunda etapa, fez o gol da virada com Núbio Flávio, que acabara de entrar.
A derrota, deixou o Ceará na obrigação de ganhar os próximos jogos, sob pena de se estabelecer uma crise no clube. 
A teimosia defensiva de Lisca, pode custar caro ao clube e ao próprio treinador.
Na próxima quarta, o Ceará enfrentará o Uniclinic, no PV, com a corda no pescoço. 
Se a zaga, mesmo com três volantes à sua frente, não está correspondendo, imagine que vai perder Charlles, que tomou o 3º amarelo, além do volante João Marcos, também com o 3º amarelo.
Sem Sandro e Charlles, o time deverá entrar com Carlão e Thiago Carvalho na zaga, mais uma preocupação. 
O meia Jean Mota, com bela atuação, e autor das duas assistências para o dois gols do Fortaleza,  foi escolhido o "Craque Bola na Rede" pela equipe da Rádio A3 FM 91,3

Fortaleza  2 X 1 Ceará

Competição - Campeonato Cearense - 2º turno
Data: 13/03/2016
Horário: 18h00
Árbitro: Magno Cordeiro
Público: 24.312 pagantes
Renda: R$ 502.978,00
Gols: Rafael Costa (13' 1ºt), Anselmo (40' 1ºt) e Núbio Flávio (35' 2ºt)


Fortaleza: Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max e Willian Simões; Pio, Dudu (Juliano) Jean Mota e Everton; Anselmo e Juninho (Núbio Flávio)
Técnico: Marquinhos Santos;

Éverson; Tiago Cametá, Charlles, Thiago Carvalho e Fernandinho; Baraka, João Marcos (Siloé) e Johnnatan (Ricardo Conceição); Serginho (Assisinho), Bill e Rafael Costa;
Técnico: Lisca

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.