quarta-feira, 23 de março de 2016


quarta-feira, 23 de março de 2016

FOTOS E FATOS 23032016


Jogos de hoje pela COPA NE:




Jogos de 19h15: 

Camp. Grande - Campinense/PB  X  A B C/RN
Aracaju            - Confiança/SE  X  Juazeirense/BA

Jogos de 21h45: 

Fortaleza:   Ceará/CE  X  Vit. Conquista/BA
Teresina:    Ríver/PI  X  Fortaleza/CE
Recife:       Sport/PE  X  Botafogo/PB
São Luís:   S. Corrêa/MA  X  Flamengo/PI
Salvador:   Bahia/BA  X  Santa Cruz/PE
Maceió:      C R B/AL  X  Estanciano/SE
Salgueiro:  Salgueiro/PE  X  Imperatriz/MA
Natal:         América/RN  X  Coruripe/AL

***

A Copa do Nordeste chega à última rodada da 1ª fase com apenas o Bahia invicto e com 100% de aproveitamento. Pode-se considerar uma surpresa, o fato do Campinense chegar em situação privilegiada. Também está invicto na competição, o Campeão da versão 2013. 
Só Bahia e Campinense, conseguiram classificação antecipada.

***

Destaque negativo para o Flamengo/PI e o Confiança/SE. Não venceram ainda na competição e ambos conseguiram apenas um empate nas 5 rodadas. Os dois, seguram a lanterna dos seus grupos. O Flamengo/PI, chega á última rodada dessa 1ª fase, sem haver marcado um gol sequer, na competição.

***

O Ceará chega à última rodada da 1ª fase, precisando apenas de um empate, para seguir na competição, ele que foi o campeão do ano passado, da Copa NE. Joga em casa, contra o Vitória da Conquista, único clube que derrotou o alvinegro, logo na 1ª rodada. O Ceará tem o melhor ataque, com  12 gols marcados e em termos de saldo de gols, perde apenas para o Bahia, que tem saldo 9 contra 8 do Ceará. 

***

A situação do Fortaleza, não é tão confortável. Tem que vencer o Ríver, em Teresina, mesmo assim, depender de outros resultados para conseguir a classificação. Vencendo chegará aos 10 pontos e terá que torcer para o Sport não vencer o Botafogo/PB em Recife, para ficar em 1º lugar. Caso o Sport Vença, fica com a 1ª vaga e a 2ª depende de resultados outros.   

***

O Campeonato Cearense, Série "A", tem uma partida marcada para hoje. No Abilhão, o Quixadá recebe o Tiradentes, pelo torneio da morte. O Tiradentes é o líder com 12 pontos e já se livrou do rebaixamento. O Quixadá, ocupa a 2ª posição com 7 e se vencer, praticamente se livra da degola. O Icasa já está rebaixado e o Itapipoca respira por aparelhos, para não cair.

***

O técnico Lisca escolheu 23 jogadores para a concentração da partida contra o Conquista, pela Copa do Nordeste. Na relação, não consta o nome do meia Emanuel Biancucchi. O jogador já parece estar queimado com a direção técnica do time. Ainda bem que Zezinho e Roni, já figuram no banco. São opções para o meio campo alvinegro.

***

Diego Souza teve que abrir mão de boa parte do salário, para se adequar à realidade financeira do Sport, ao deixar o Fluminense. Cerca de R$ 100 mil mensais, é o que deixará de receber o meia. Sem ambiente no Flu, Diego já pertence ao Sport. Segundo a imprensa carioca, o tricolor está dividido hoje em 2 grupos. Um é comandado por Fred e outro por Cícero. 

***

Rodrigão, artilheiro do Brasil na temporada, já marcou 14 gols e é um dos responsáveis pela excelente participação do Campinense, na Copa do Nordeste. Mineiro, 22 anos, começou a jogar profissionalmente, aos 19. Já despertou o interesse do Santos, que pode ser o seu destino em breve. Antes de ser jogador profissional, foi pintor de parede, na companhia do pai, profissional de construção civil.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.