sexta-feira, 25 de março de 2016


sexta-feira, 25 de março de 2016

FOTOS E FATOS 25032016

O Presidente Jorge Mota quer evitar um grande prejuízo ao Fortaleza. Entrou com recurso para adiar a pena imposta pelo STJD, que obriga o clube a jogar de portões fechados, a próxima partida pela Copa do Nordeste, em função da briga entre as torcidas no jogo contra o Sport. Enfrentar o Bahia sem direito a renda, seria desastroso para as finanças do clube. Deu entrada em pedido de efeito suspensivo.

***

Seleção de Dunga joga hoje pelas eliminatórias sul-americanas. Enfrenta o Uruguai na Arena Pernambuco. Será um encontro entre Neymar e Suarez, companheiros do Barcelona. O Brasil ocupa a 5ª colocação com 7 pontos ganhos em 4 jogos, enquanto o Uruguai é o 2º com 9 pontos. A sul-americana tem como líder, o Equador, com 13 pontos, porém, tem um jogo a mais. Jogo previsto para ter início às 20h45 de hoje.

***

Morreu Cruiff. Foi o maior jogador da história do futebol Holandês. Foi além da seleção holandesa, craque Ajax e do Barcelona, além de técnico do time  catalão. Morreu de câncer no pulmão, aos 68 anos de idade. No auge da carreira, recusou-se a participar de uma copa do mundo na Argentina, por discordar da condução do sistema político do país. A Argentina vivia sob uma ditadura ferrenha, e Cruiff, bastante politizado, deixou registrado o seu protesto.  

***

Repercutiu de forma bastante negativa, a entrevista do técnico Lisca, ao repórter Rodrigo Cavalcante, da Rádio A3 FM 91,3 Lisca afirmou que joga com 3 volantes porque a criação de jogadas no futebol de hoje, tem que partir de todos e não de um jogador específico. Para Lisca, Baraka é um jogador de criação. Pelo menos, foi o que ele deixou claro na entrevista. A propósito, o Ceará recebeu mais um volante, que começou a treinar na tarde de ontem.

***

Para o clássico do próximo domingo o mando de campo será do Ceará. Isto quer dizer, que o torcedor oficial do Ceará, terá entrada franca no Castelão. A renda será na base do 60% para o vencedor e 40% para o perdedor. Já classificado para a próxima fase, o Fortaleza entra sem maiores compromissos, a não ser, manter a invencibilidade do técnico Marquinhos, que inclusive, ganhou o último clássico, além da motivação por se tratar do clássico maior.

***


E este fantástico futebol cearense, marca para hoje, sexta-feira da paixão, mais uma partida pelo Campeonato Cearense. A partir das 15h30, o PV receberá Itapipoca e Icasa pelo torneio da morte. O Icasa já está rebaixado para a Série "B" do estadual do próximo ano e o Itapipoca briga desesperadamente para fugir da degola. 


***

A FCF divulgou o trio que apitará o clássico do próximo domingo. César Magalhães, da nova safra, terá a responsabilidade de dirigir Ceará X Fortaleza. Apitou Ceará 3 X 1 Guarany de Sobral. Mesmo vencendo, jogando no ataque e pressionando o adversário, o Ceará tomou 6 cartões, contra apenas um do Guarany. É aquele que expulsou corretamente o Buiú, que saiu para comemorar o primeiro gol marcado como profissional. Expulsou também o Lisca, naquela partida.

***

O Santa Cruz demitiu o técnico Marcelo Martelotte, após a derrota para o Bahia. O "mistão" do tricolor baiano venceu o Santa por 1 X 0, mesmo tendo 8 titulares poupados pelo técnico Doriva. Ameaçado de ficar fora das semi-finais do campeonato pernambucano, classificado com dificuldades para a 2ª fase da Copa do Nordeste, o jeito foi a diretoria demitir o técnico. Eduardo Baptista, ex Sport e Flu, é o nome preferido.

***

O Ceará terá uma sequência de jogos difíceis. Depois do clássico rei no próximo domingo, vai a Recife enfrentar o Santa Cruz e volta para pegar o mesmo Santa, pela 2ª fase da Copa do Nordeste. mana de intensa atividade. A Hora de Lisca se firmar no comando do clube. Treinador que ganha clássicos, tem emprego assegurado. Se perder...

***

O Fortaleza não deu sorte no sorteio para escolher o adversário da próxima fase da Copa do Nordeste. Pegou o Bahia, melhor equipe da competição, invicto e com 100% de aproveitamento. O Bahia teve 6 vitórias nos seus 6 jogos, e no ano, só perdeu uma partida. Foi derrotado no clássico BAxVI pelo estadual. O Fortaleza está invicto sob o comando do técnico Marquinhos Silva. 

***

Excelente o trabalho do Marketing do Ceará. No show do IRON MAIDEN, no Castelão, na noite de ontem, o cantor Bruce Dickinson exibiu a bandeira do clube durante a apresentação. Um trabalho da diretoria do alvinegro, que entregou a cada membro do grupo, uma camisa personalizada, com nomes de casda integrante do grupo. Repercutiu de forma bastante positiva no mundo esportivo. As imagens deverão fazer parte de um clip do grupo, considerado hoje, um dos maiores do mundo.    

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.