sexta-feira, 8 de abril de 2016


sexta-feira, 8 de abril de 2016

FOTOS E FATOS 08042016

A delegação do Ceará chegou ontem, e recebeu folga. Quem não havia viajado, treinou pela manhã. Todo o grupo se reapresenta à tarde no CAP e sequencia os trabalhos para o jogo de domingo. O treino deverá definir quem vai compor o time titular. A única chance que teve, o atacante Bill aproveitou. Como o time precisa vencer, é possível que seja aproveitado, pelo seu histórico de artilheiro. Estando em condições de jogo, Bill e Sandro são titulares. 

***

A volta do zagueiro Sandro à zaga do Ceará, chega em boa hora. Para o técnico Sérgio Soares, que assumirá na próxima segunda-feira, representará uma segurança a mais no sistema defensivo alvinegro. Na partida contra o Resende, Sandro fez o seu primeiro jogo do ano, Além de se destacar em campo, fez o gol do empate no finalzinho do jogo.

***

O problema maior que o Ceará tem para o jogo de domingo, quando enfrenta o Uniclinic no PV, diz respeito à lateral esquerda. Com Fernandinho, Sanchez e Zé Mário no DM, mais uma vez, terá que improvisar. O interino Cristian de Souza, define hoje, quem entra no time titular. Terá à disposição o artilheiro Bill. Como necessita da vitória, é provável que opte por escalá-lo.

***

Já classificado, o Fortaleza enfrenta o Guarani de Juazeiro no Castelão, no próximo domingo. Se vencer, poderá facilitar a vida do Ceará. Se perder, corre o risco de perder a vantagem na pontuação geral, e caso o Ceará se classifique, poderá ficar com essa vantagem de jogar por 2 empates na fase final.

***

Se depender da maioria do torcedor tricolor, o Fortaleza perde para o Guarani de Juazeiro, definindo logo, uma das vagas para a fase semi-final do Campeonato Cearense, deixando apenas uma para Ceará e Guarany de Sobral. Resta saber o que pensa o presidente Jorge Mota. Na circunstância atual, as duas vagas estão abertas. No momento, só uma vitória do Guarani de Juazeiro, lhe garante vaga.  


***

A copa do Brasil, já teve 23 jogos, dos 40 da 1ª fase. Apenas 2 equipes conseguiram eliminar o jogo de volta, usando o critério de 2 gols marcados fora. Ivinhema/MS 0 X 2  CRB/AL, e Tombense/MG 0 X 3 Fluminense/RJ, foram os jogos que definiram os 2 primeiros classificados para a fase seguinte. Até agora, houve apenas uma partida com placar mais elástico. Londrina/PR 6 X 0 Paraupebas/PA, já pelo jogo de volta. 

***

O Náutico continua patinando este ano. No campeonato estadual, faz uma campanha apenas razoável, ficou fora da Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, foi eliminado já na primeira fase. Enfrentou o Vitória da Conquista, empatou fora em 0 X 0 e em casa 1 X 1, sendo precocemente eliminado, exato no dia em que comemorou o seu aniversário de 115 anos.  

***

A bancada do futebol, na câmara do deputados, continua agindo firme, em defesa dos interesses de alguns. Ontem, em medida protelatória, o Presidente Renan Calheiros, adiou o depoimento do presidente da CBF licenciado, Marco Polo Del Nero, livrando também o ex-presidente Ricardo Teixeira. Romário se expressou na sua Home Page com a seguinte frase: "Estou absolutamente perplexo..."

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.