sexta-feira, 1 de abril de 2016


sexta-feira, 1 de abril de 2016

FOTOS E FATOS DO DIA

O Campinense, a exemplo do Bahia, continua invicto na Copa do Nordeste. Em jogo isolado, nessa quinta-feira, venceu o Salgueiro por 2 X 0, em Salgueiro, e conseguiu grande vantagem, na luta para passar de fase. No próximo domingo, poderá até perder por 1 X 0, em casa, que logrará classificação. Lembro que o Campinense foi campeão da Copa NE em 2013.

***

O Horizonte, comandado por Roberto Carlos, venceu o Floresta por 1 X 0, na tarde de ontem, no PV, pela Série "B" cearense, e se aproximou mais do líder Ferroviário. O Galo está há 3 pontos do Ferrão, que lidera com 22 pontos, em 9 jogos, o Floresta é o 2º com 20 pontos e também 9 jogos, e o Horizonte, o 3º com 19 pontos ganhos 2 jogos a amenos. Ao final das 20 rodadas, 2 clubes sobem para a Série "A" cearense do próximo ano. 

***

Teve forte repercussão entre membros da imprensa cearense, a inesperada demissão do jornalista Rafael Barros, há 7 anos, na assessoria de imprensa do Ceará. Surpresa pela demissão e mais ainda, pelo fato de ter sido comunicado por telefone, da sua demissão. Coisas do Ceará, que de repente, surpreendem. Rafael era muito respeitado pelo trabalho que desenvolvia, de facilitador da turma das reportagens. 

***

O Ceará volta a treinar hoje, se preparando para pegar o Santa Cruz, no domingo, no Castelão. Tem que vencer, para seguir na competição. Sem problemas para escalar o time principal, o técnico interino Cristian de Souza, deverá ter à sua disposição, os zagueiros Sandro e Antônio Carlos. Deve, no entanto, mexer o mínimo na equipe, para dar mais consistência ao time mais ofensivo. Ceará X Santa Cruz, será domingo, 16 horas.

***

O Fortaleza encara como difícil, porém, possível, a classificação para a 3ª fase da Copa do Nordeste. Vencer o Bahia, por 2 gols de diferença na casa do adversário, pode ser uma missão espinhosa, mas nuca existe a medida do impossível, em se tratando de futebol. Certo que o Bahia está invicto, com 100% de aproveitamento, em 7 rodadas, porém, um dia esta invencibilidade cai. Por que não, no próximo jogo?

***

Os atletas do Bahia, ao retornarem a Salvador, na tarde de quinta, tiveram folga no restante do dia e voltam a treinar nesta sexta, para enfrenta ro Fortaleza, no próximo domingo. Sem problemas para escalar o time que venceu o jogo em Fortaleza por 2 X 1, o técnico Doriva deve repetir a equipe. O lateral Tinga, continua na fase de transição, e não poderá enfrentar o seu ex-clube.

***

O Santa Cruz está ameaçado de não contar com 2 importantes titulares, no jogo de domingo, contra o Ceará. O zagueiro Leonardo e o atacante Grafite, não treinaram na quinta-feira, por ocasião da reapresentação. Os dois, sentiram desconforto na coxa e foram poupados. Outro que sentiu desgaste, foi o meia-atacante Lelê, que entrou e revolucionou o time, na vitória de virada em cima do Ceará. Lelê tem presença certa, na próxima partida. 

***

A campanha do Icasa, na Série "A" do Campeonato Cearense Série "A", foi das piores possíveis. Na 1ª fase, dos 8 jogos apenas uma vitória, com 2 empates e 5 derrotas. Na 2ª fase, torneio de descenso, foram 6 jogos, nenhum ponto ganho e ainda sofreu 4 goleadas, sendo 3 de 4 gols e uma de 5, na final. Campanha digna de rebaixamento.

***

Começa a esquentar a chapa do técnico Dunga. Segundo a imprensa do sudeste, a CBF vem sofrendo enorme pressão, para que Tite, atualmente no Corínthians, assuma o comando da seleção brasileira. A forma de jogar, pouco convincente do time, vai afastando a seleção do povo. O presidente interino da CBF, já informou que esta decisão, será do presidente licenciado, Marco Polo Del Nero. 

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.