quarta-feira, 5 de outubro de 2016


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

DEFINIDOS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017

Foi realizado ontem, no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa, o sorteio dos Grupos que comporão a tabela da Copa do Nordeste 2017. Além da presença do Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, estiveram presentes os 9 presidentes das federações nordestinas, e representantes de todos os clubes que dispuarão a competição. Pelo Ceará, estiveram na reunião 3 representantes. 
No sorteio, o alvinegro pegou o Grupo mais forte, onde estão 3 campeões da competição, o Ceará, o Campinense e o Santa Cruz. Veja a disposição dos 5 grupos: 

Grupo "A": Ceará, Campinense, Santa Cruz e Náutico;

Grupo "B": Bahia, Fortaleza, Moto Clube e Picos;

Grupo "C": Sport, Sampaio Corrêa, Ríver e Juazeirense

Grupo "D": ABC, CRB, CSA e Itabaiana;

Grupo "E": Vitória, Botafogo/PB, América/RN e Sergipe

O Ceará só se pronunciará quando a CBF homologar a participação do clube, na vaga que é da Federação Cearense de Futebol, que já se manifestou, encaminhando à CBF, as desistências do Guarany de Juazeiro e do Guarani de Sobral. Há uma perspectiva de que, até sexta-feira, a CBF se pronuncie, homologando o alvinegro na competição. 
Vale ressaltar que, a cota inicial paga pela participação na competição, será de R$ 500.000,00 para os clubes fundadores da liga, e o Ceará é um dos fundadores. Se o Uniclinic fosse participar, como não é "clube fundador", receberia R$ 250.000,00. 
Este talvez seja o motivo do desespero de alguns órgãos da imprensa cearense, que se preocupam fortemente, ao ver a possibilidade do alvinegro embolsar o valor pela participação.
Os 3 representantes do Ceará na reunião, foram os mais requisitados para entrevistas, por órgãos da imprensa brasileira presentes ao evento. Quase não puderam participar da solenidade em que foram conferidos os prêmios aos jogadores que se destacaram na Copa do Nordeste do ano passado. 
O atacante Grafitte, do Santa Cruz, recebeu o troféu de craque da competição.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.