domingo, 20 de novembro de 2016

CEARENSE 2017






A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, nesta sexta-feira, 18, a tabela básica atualizada do Campeonato Cearense Série A do próximo ano, com antecipação da data de início e mudança no encerramento da competição.

As novas datas atendem à revisão do calendário do futebol brasileiro e à definição do calendário do Nordeste, divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta semana.

Diante disso, a abertura do Estadual de 2017 será no dia 15 de janeiro - à exceção da partida Ceará x Tiradentes, devido ao período de férias e pré-temporada do Vovô. A fase classificatória se estenderá até o dia 5 de março.

As partida das quartas de final serão nos dias 19 e 26 do mesmo mês. Com os playoffs, as semifinais estão marcadas para os dias 5, 9 e 16 de abril. Já os jogos da final serão nos dias 30 de abril e 3 e 7 de maio.

"Diante do calendário revisado que a CBF enviou às Federações, as principais mudanças com relação à FCF são o início da Copa do Brasil, que seria apenas em abril e foi antecipado para fevereiro, e a extensão de uma semana do Cearense Série A, para o dia 7 de maio. Com essas datas da Copa do Brasil, tivemos que antecipar o início do Campeonato Cearense para o dia 15 de janeiro", explicou o Gerente de Competições da FCF, Júlio Manso.
Confira a tabela completa do Campeonato Cearense 2017 aqui.
Definição dos estádios
A Diretoria de Competições da FCF também comunicou aos dez clubes participantes do Cearense Série A que o prazo final para a definição dos estádios para as partidas como mandante é o dia 2 de janeiro, através do e-mail corporativo.

Nova fórmula de disputa
Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em jogos de ida, totalizando nove rodadas. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, e os dois últimos serão rebaixados.

Nas quartas (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) serão partidas de ida e volta. Os quatro classificados disputarão as semifinais, que serão os playoffs, com três jogos. Para se classificar para a decisão, o time deve fazer ao menos cinco pontos. Se a equipe vencer os dois jogos, não haverá o terceiro jogo. A final seguirá o mesmo modelo de disputa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário, em breve estaremos analisando e liberando sua postagem. Edmilson Maciel