quarta-feira, 2 de novembro de 2016


quarta-feira, 2 de novembro de 2016

SÉRIE B CEARENSE 2016 CONTINUA INDEFINIDA

Estádio Coliseu - Alto Santo/CE
A Série "B" do Campeonato Cearense 2016, tem uma partida marcada para hoje. É que, mesmo tendo sido concluído em maio, demandas judiciais se arrastam pelos tribunais. O Ferroviário conseguiu anular no TJDF uma partida envolvendo Barbalha X Alto Santo, realizada no dia 15/05, em que o Barbalha não pagou as tarifas de arbitragem de R$ 2.500,00 e por isso perdeu por W X O. Agora, mais de 5 meses depois, o TJDF determinou que hoje, dia de finados, fosse realizado novamente o jogo. O Alto Santo, que dentro de campo, foi campeão dessa Série "B" e por conseguinte, ganhou o direito de participar da Série "A" 2017, sabendo que poderia vir algo do TJDF, manteve 14 jogadores no clube. 
O Barbalha, cujo presidente Gilson Alves Feitosa se mantém como único dos diretores restantes do clube e é um cidadão sem muitos recursos financeiros, não tem sequer um atleta registrado, para disputar a partida de hoje, ou seja, o Barbalha, novamente perderá por W X O. 
O Alto Santo, terá que se deslocar até Barbalha, cerca de 340 quilômetros, gastar com transporte e deslocamento, para uma partida que sabe que não haverá.
A FCF se preocupa pelo fato de ter que realizar a reunião do Conselho Arbitral para definir as regras da Série "A" Cearense 2017, e não tem ainda a definição de quais clubes comporão este esse Conselho Arbitral. Poderemos ter até o retardamento do início do nosso campeonato, porque o Ferroviário está disposto a recorrer ao STJD e, se necessário for, até à Justiça Comum, para defender o seu direito de participar da Série "A" do próximo ano, que entende ser seu.
Acho que vamos ter um campeonato com mais de 10 clubes em 2017.  

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.