quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

PRIMEIRA LIGA AJUDA O CEARÁ NO CAMPEONATO CEARENSE

 
Ao optar por disputar a Copa da Primeira Liga 2017
o Ceará, além de um grande benefício financeiro, já que, além da cota inicial de R$ 650 mil reais pela participação na 1ª fase, atuará contra adversários bem mais qualificados, no caso,
Grêmio e Flamengo, de bem maior apelo popular, e consequente, melhor nível de arrecadação, tem um fator a mais para considerar. Como atuará menos vezes na primeira fase, e esta será disputada paralelamente ao Campeonato Cearense, o clube enfrentará uma situação menos desgastante, já que Fortaleza e Uniclinic terão que atuar o dobro de vezes, pela 1ª fase da Copa do Nordeste.
 Como o Ceará tem como prioridade de início de ano, ganhar o estadual, terá menos desgaste, por ter que disputar apenas 3 partidas nessa fase inicial, enquento os participantes da Copa do Nordeste, terão que jogar 6 vezes praticamente no mesmo período.
O Campeonato Cearesne, começará dia 15/01, a Copa Primeira Liga dia 25/01 e a Copa do Nordeste, no dia 26/01.

O Ceará atuará pela Copa Primeira Liga, dias 1º/02, 15/02 e 22/02. 

O Fortaleza, jogará pela Copa do Nordestadia 26/01, 05/02, 12/02, 25/02, 11/03 e 22/03.
Como esses jogos  acontecem paralelamente às disputas do Campeonato Cearense, o Ceará terá bem mais espaço, e isso compensa o início mais tarde da pre-temporada, prevista para dia 02 de janeiro, enquanto o Fortaleza já trabalha a sua, com duas semanas de antecedência. 
Portanto, além de participar de uma competição de bem mais visibilidade e com adversários bem mais qualificados, o alvinegro sai com a vantagem de poder dosar melhor os seus atletas, com consequente, melhor rendimento.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.