quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

MUDANÇAS NA NOVA COPA DO NORDESTE


A Copa do Nordeste passará por mudanças já a partir do próximo ano. Uma reunião realizada na sede da CBF na tarde de ontem, que contou com a presença das 9 Federações da região, da Liga do Nordeste e da maioria dos clubes interessados, inclusive, do Ceará e do Fortaleza, que foram representados pelos seus presidentes, definiu uma série de inovações, já a partir da edição de 2018. O objetivo é tornar a competição mais atrativa, e a principal modificação, será a redução do número de clubes participantes, já que nos três últimos anos, o número passou a ser de 20 clubes.
Abaixo, resumimos as principais modificações.

Copa do Nordeste 2018:

Serão 16 participantes:
A) 9 campeões estaduais;
B) 3 vice-campeões estaduais da Bahia, Pernambuco e Ceará;
C) 4 clubes que serão selecionados no pré-nordestão:

Obs.: Participarão do pré-nordestão os 6 vice-campeões (Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe), mais os 3ºs colocados da Bahia e Pernambuco. 

Os clubes serão divididos em 4 grupos de 4 clubes cada, classificando-se os 2 primeiros de cada grupo, que disputarão as fases sub-sequentes no sistema mata-mata.


Copa do Nordeste 2019:

Serão 16 participantes:
A) 9 campeões estaduais;
B) 7 clubes selecionados pelo ranking da CBF.

Obs.: Os estados da Bahia e Pernambuco, terão asseguradas 2 vagas advindas desse ranking, e o estado do Ceará terá 1 vaga, preservando-se os números de vagas assegurados às respectivas federações.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.