quinta-feira, 23 de março de 2017


quinta-feira, 23 de março de 2017

A DECEPÇÃO NA COPA NE ! QUE SIRVA DE EXEMPLO !


A participação dos 2 representantes cearenses na Copa do Nordeste 2017, foi pura decepção! O Fortaleza foi despachado com uma rodada de antecedência de forma melancólica. Disputou 6 jogos e obteve apenas uma vitória.

A decepção veio em forma de castigo. No ano anterior, no Campeonato Cearense, a sua torcida vibrou quando o time tomou um gol do Guarani de Juazeiro no Castelão, perdendo uma partida improvável, porque aquele resultado eliminava o Ceará das disputas do estadual 2016 e, consequentemente, da Copa do Nordeste 2017. Conseguiu o objetivo maléfico ao grande rival, porém, o castigo veio de imediato. Fez uma campanha sofrível este ano, e olhe que, entre os adversários do seu grupo, estavam o Altos do Piauí e o Moto Clube do Maranhão, clubes sem muita expressão no momento. Dos 20 participantes, entre os 8 classificados, estão o o Itabaiana, o Sergipe e o Ríver/PI, e o Fortaleza ficou fora.

Sobre o Uniclinic, mais uma grande decepção. Das 6 partidas disputadas, herdou 6 derrotas, configurando a pior campanha de um clube na Copa do Nordeste. Nem sequer um empate obteve. Tomou 23 gols e não marcou um, sequer. Vale ressaltar que, no início deste ano, a direção do Uniclinic tentou desistir da competição, por reconhecer as suas limitações. Foi então que partiu de "iluminado" radialista local, uma campanha para minar o direito da vaga ser repassada ao Ceará. O "iluminado" mobilizou "forças malignas" de onde pode, e conseguiu até uma parceria que chegou à CBF. De lá veio a ordem: "ou o Uniclinic disputa a Copa do Nordeste, ou sofrerá fortes sanções". O clube teve que encarar os prejuizos, e jogando quase sempre com um time reserva, foi o desastre que acabamos de ver. A direção do clube até que tentou evitar o vexame, porém, forças comandadas pelo "iluminado", foram mais fortes, gerando uma imensa mácula na imagem do clube. Pena que o castigo, o papelão feito, vai repercutir no futebol cearense como um todo, porém, a imagem do "iluminado", estará isenta, pois a memória popular não se lembrará dos fatos com o passar do tempo.

Lamentamos ter que fazer este comentário, para um final vergonhoso, de um futebol que, se dentro das 4 linhas procura evoluir, nos seus meandros, insiste em se apequenar!



NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.