domingo, 7 de maio de 2017


domingo, 7 de maio de 2017

AS DECISÕES PELO BRASIL NO FINAL DE SEMANA


Este é o último final de semana, que o calendário da CBF disponibiliza para que as federações estaduais concluam os seus certames. Até o momento dois clubes definiram os títulos dos seus estados, o ABC e o Ceará. Chegou a hora! Confira as principais decisões pelo Brasil, deste final de semana:

CAMPEONATO CARIOCA

O Maracanã receberá um grande público neste domingo, para ver mais um FlaFlu decisivo. No jogo de ida o Flamengo venceu por 1 X 0 e joga pelo empate. Se o Flu vencer por 1 X 0 a decisão vai para os pênaltis. O Flamengo tem 33 títulos estaduais e o Fluminense, o 31 títulos. A última vez em que os dois decidiram o estadual foi em 1995 em que o Fluminens venceu por 3 X 2 com gol de barriga de Renato Gaúcho, hoje técnico do Grêmio. Eu estava no Maracanã naquele jogo, ao lado do saudoso Carlos Fred, e comentava na época para a Rádio Verdes Mares.  

**************

CAMPEONATO PAULISTA


O Corínthians decide em casa, com o apoio da torcida, mais um título de Campeão Paulista. Enfrenta a Ponte Preta, o clube mais antigo do Brasil em atividade, e que nunca ganhou um campeonato na sua existência. Por seu lado, o Corínthians já venceu o estadual em 27 oportunidades. No jogo de ida, realizado em Campinas, o Timão venceu por 3 X 0. Só uma vitória com 4 gols, salva a Ponte. Se vencer por 3 gols de diferença, ainda terá que vencer nos pênaltis. O Itaquerão deverá receber carga máxima de torcedores.

**************

CAMPEONATO MINEIRO

Na primeira partida dessa fase decisiva, deu empate em 0 X 0. Como teve melhor campanha, o Atlético, jogando em casa, leva o título com um simples empate. Enquanto o Cruzeiro tem 36 estaduais conquistados, o Atlético já foi campeão mineiro 43 vezes. 

**************

O Internacional, o grande na disputa, já viu que é difícil a missão. No primeiro jogo, em Porto Alegre, deu empate de 2 X 2. Hoje terá que superar o Novo Hamburgo que joga em casa. O Inter já conquistou 44 títulos gaúchos, inclusive, ganhou os últimos 6 títulos, portanto, briga pelo heptacampoeonato contra o Novo Hamburgo que nunca ganhou um título estadual.

**************

CAMPEONATO PARANAENSE

O jogo final será no estádio do Coritiba e no primeiro jogo o Coxa venceu por 3 X 0 na casa do Atlético. Como o Coritiba joga em casa, leva grande vantagem, porém, como é clássico e é decisivo, tudo pode acontecer. Nada é impossível em se tratando de futebol. O Coritiba tem ampla vantagem histórica na conquista de títulos. Já venceu 37 vezes enquanto o Atlético ganhou 23 estaduais. 

**************

Campeonato Baiano

O Vitória recebe o Bahia no Barradão precisando apenas de um empate. Na primeira partida, de um empate em 1 X 1 na Fonte Nova e como o Vitória fez melhor campanha, joga pelo empate para conquistar o título. Será um jogo de torcida única. O torcedor do Bahia só verá pela TV. O Bahia já venceu o campeonato estadual 46 vezes enquanto o Vitória tem 28 títulos.

**************

CAMPEONATO PARAENSE

Mias uma vez o campenato paraense será decidido entre Paysandu e Remo. No primeiro jogo, deu empate em 1 X 1, logo, quem vencer hoje leva a taça e caso dê empate novamente, vai a decisão para a cobrança de pênaltis. A disputa pela hegemonia do futebol paraense ao longo da história é dura. O Paysandu já foi campeão 46 vezes enquanto o Remo ganhou 44 títulos estaduais.

**************

CAMPEONATO ALAGOANO

CRB X CSA fazem hoje a segunda partida da final do Alagoano. No primeiro jogo deu vitória do CRB por 1 X 0 e o empate é suficiente para levantar a taça de campeão. O CSA precisa vencer pelo menos por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O CSA não vence o estadual há 9 anos enquanto o CRB briga pelo bicampeonato. Na história o CRB já conquistou 29 estaduais enquanto o CSA ganhou 37 títulos. 

**************

CAMPEONATO PARAIBANO

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraibano 2017 foi melhor ruim o Treze que jogou em Campina Grande e perdeu por 3 X 2 para o Botafogo. Hoje será a vez do jogo de volta em João Pessoa e o Botafogo precisa de  umsimple empate para levantar a taça. Como jogoa em casa, ficou mais perto do título. Ao longo da história, o Botafogo já conquistou 27 estaduais contra 15 do Treze.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.