quarta-feira, 28 de junho de 2017


quarta-feira, 28 de junho de 2017

A EFICIÊNCIA DO LATERAL TIAGO CAMETÁ


A tecnologia que se redescobre a cada dia, invadiu já há algum tempo os clubes de futebol pelo mundo. Com base em dados coletados através de programas especiais de computadores, os clubes dispõem de eficientes métodos para avaliar os atletas, fazer cobranças, incentivar, localizar vícios ou erros corrigíveis, tornando-os mais eficientes no desenvimento da profissão. É um trabalho especial, comandado pelo "analista de desempenho", tão útil nos dias de hoje. O Ceará tem nessa função, o eficiente profissional Alcino Rodrigues, encarregado de coletar, processar e encaminhar para a comissão técnica a produção de cada atleta. 
Ao chegar a um novo clube, uma das primeiras missões do novo técnico, é receber um relatório do profissional do ramo, para estudar cada novo comandado. Aconteceu com Marcelo Chamusca, ao chegar recentemente ao Ceará.
Lateral Tiago Cametá - Foto Ceará S C
Um fato chamou a atençao de muitos! O lateral direito Tiago Cametá é o jogador com maior número de passes certos na Série "B" 2017, com um excelente percentual de acertos. A bola sai redonda dos pés do eficiente lateral direito do Ceará em 84%  das vezes. Dos 624 passes saídos dos pés de Cametá, 567 chegaram aos companheiros. E tem mais uma qualidade no lateral alvinegro. Não é nenhum meia, nenhum atacante, o rei das assistências no time, aquele passe que sai redondinho e deixa o companheiro pronto para fazer o gol. Cametá é o jogador alvinegro com maior número de assistências nesta Série "B".
São números para consumo interno, que mantêm o jovem lateral como titular, desde que foi contratado em dezembro de 2014. Cametá foi titular com todos os técnicos que passaram pelo clube, ao longo desses 3 últimos anos. Recentemente o Botafogo/RJ investiu duas vezes  na contratação do atleta, por indicação do técnico Jair Ventura, que vem fazendo bastante sucesso no alvinegro carioca. O Ceará se fixou na multa recisória que o Fogão não se dispôs a pagar. 
É a eficiência de um jogador, medida com base nos números das suas atuações ao longo da Série "B" 2017. São fatos que valorizam um profissional, porém. pouco divulgados pela nossa imprensa.

  

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.