sábado, 10 de junho de 2017

VITÓRIA ESPETACULAR DO CEARÁ SOBRE O BRASIL


Por que dizer que foi uma vitória espetacular do Ceará?
Jogando na casa do adversário, faz 2 X 0, o adversário reage e vem para cima, empata o jogo, e o alvinegro consegue fazer o terceiro, configurando uma vitória suada, importantíssima.
Para surpresa de todos, Givanildo escalou o time com o garoto Arthur, proveniente da base, em lugar de Magno Alves. Para a vaga de Pedro Ken, Giva colocou o improvisado Rafael Carioca, originariamente, lateral esquerdo. Logo aos 5 minutos de jogo, Felipe Menezes cobrou escanteio da direita e o zagueiro Rafael Pereira cabeceou no canto, abrindo o marcador. O Brasil partiu para cima, teve os 15 mintuos finais dessa primeira etapa de pressão, mas o alvinegro conseguiu segurar bem essa verdadeira blitz do time da casa. Na segunda etapa, o Brasil voltou pressionando bastante, mas, numa interceptação inteligente, Cametá antecipou cortando um ataque promissor do adversário, avançou e deu um passe primoroso para o garoto Arthur que recebeu na grande área e soltou uma bomba, marcando o segundo gol do Ceará.
Atacante Arthur- Foto Ceará S C

O Brasil continuou em cima, forçou até que aos 28 minutos o artilheiro Lincoln recebeu livre na área driblou Éverson e rolou para o gol. Aos 35 o goleiro Éverson fez uma grande defesa de mão esquerda, a bola caiu na cabeça do artilheiro Lincoln quase sem ângulo, ele cabeceou cruzado empatando o jogo. A pressão continuou nos minutos finais e aos 44, foi a vez do Rafael Carioca fazer um golaço. Mais uma vez Cametá serviu na intermediária já pela esquerda, Rafael soltou uma bomba de fora da área, fechando o marcador em 3 X 2.
Rafael Carioca -  Foto: Ceará S C

Uma vitória, além de importante, pela circunstância da partida, pode ser considerada espetacular, pelo formato que tomou. O Ceará foi a 10 pontos ganhos em 6 jogos, termina a rodada em  6º lugar e a um ponto G4 e terá dois jogos em casa na sequência da Série "B". Pega na terça-feira o Santa Cruz no Castelão e depois, na sexta-feria pega o Luverdense também em casa. 

BRASIL/RS 2 X 3 CEARÁ

Compteição: Série "B" - 6ª rodada
Estádio: Bento Freitas - Pelotas/RS
Data: 10.06.17
Árbitro: Rodrigo D'Alonso (SC)
Gols: Rafael Pereira (5'1ºt), Arthur (16'2ºt), Lincoln (28' e 35"2ºt) e Rafael Carioca (44'2ºt)

Equipes: 


Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo (Teco) e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Rafinha (Elias) e Wagner;
Bruno Lopes (Marcinho) e Lincom
TécnicoRogério Zimmermann

Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio (Valdo) e Romário; Raul, Richardson, Felipe Menezes (Jackson Caucaia) e Rafael Carioca; Arthur (Wallace Pernambucano) e Roberto
Técnico: Givanildo Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por fazer um comentário, em breve estaremos analisando e liberando sua postagem. Edmilson Maciel