sexta-feira, 15 de dezembro de 2017


sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DE PRIMEIRA... DE PRIMEIRA... DE PRIMEIRA... 14


----------///----------


O Presidente da CBF Marco Polo Del Nero foi suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da FIFA. O envolvimento do dirigente em corrupção que é investigada pelo FBI se agravou com o depoimento do argentino ex da Conmebol, que declarou que Del Nero recebeu mais de R$ 20 milhões de suborno. A punição quebra o desejo de se reeleger no cargo, cuja eleição seria antecipada para abril de 2018. Estava tudo acertado com os presidentes das federações estaduais. Parece que no Brasil, a corrupção é ponto positivo para chegar a comandar o nosso futebol.


----------///----------


Saiu a tabela da primeira fase da Copa do Brasil. Na tarde dessa sexta-feira a CBF postou no seu site a informação referente à rodada de abertura. O Ceará pegará o Brusque/SC e se passar enfrentará o vencedor da partida entre Real Ariquemes/RO X Londrina/PR. Vale a pena lembrar que já a partir desse ano de 2017, o clube que tem melhor colocação no ranking da CBF, joga na primeira fase fora de casa precisando apenas de um empate.

----------///----------


Ainda sobre a Copa do Brasil, um dos representantes cearenses na competição, o Ferroviário, estreará em casa contra o Confiança de Sergipe. Passando de fase pegará o vencedor do confronto entre Santos do Amapá e Sport Recife. O presidente Valmir Araújo está arrumando o time coral para fazer boa campanha na sua volta à Copa do Brasil.

----------///----------


O terceiro representante cearense na Copa do Brasil, o Floresta, estreará na história da competição recebendo em casa o Botafogo/PB. Caso passe pelo time paraibano, enfrentará na segunda fase o vencedor do confronto entre Atlético do Acre e o Atlético de Minas Gerais.

----------///----------



O Fortaleza poderá anunciar a qualquer momento a contratação do meia atacante Alan Mineiro. Hoje o procurador do jogador comunicou o rompimento das negociações que o atleta fazia com o Vila Nova de Goiás, e disse ainda que falta apenas assinar o contrato com o tricolor cearense. As bases financeiras foram acertadas e o Corínthinas, que é detentor dos seus direitos federativos, não tem interesse de mantê-lo no elenco para o próximo ano. Finalmente, parece chegar ao fim essa novela.

----------///----------



O Atlético Mineiro está contratando o lateral direito Samuel Xavier. Houve certa especulação essa semana de que o Ceará estaria interessado no jogador. A diretoria negou e agora, tomamos conhecimento que ele vai para Minas, a exemplo do atacante Osvaldo que vai também jogar a primeira divisão no futebol mineiro, só que no América.

----------///----------


Nesse sábado o Grêmio enfrenta o Real Madri na final do Mundial de Clubes da FIFA. O polêmico Renato Gaúcho foi o destaque da imprensa mundial essa semana ao se dizer mais jogador que Cristiano Ronaldo quando atuava como atacante. A resposta de Cristiano Ronaldo: "Ganhou o que?". Renato foi de bate-pronto: "Amanhã você verá"!

----------///----------
151217

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.