segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018


segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

DE PRIMEIRA... (19.02.18)


----------///----------


O Ceará mesmo jogando como time "B" goleou o frágil Maranguape. Fato raro goleada alvinegra, porém, isso sempre que acontece deixa o torcedor mais animado. Destaque para o atacante Roberto que marcou 2 gols. Já classificado, ajudou a despachar o Maranguape que vai disputar a Série "B" do estadual em 2019. Política partidária à parte, parece que no ano que vem, o Maranguape terá pelo menos um estádio para mandar os seus jogos. Fez falta esse ano e foi determinante para o rebaixamento.

----------///----------


Enquanto o 2º time goleava o Maranguape por 5 X 1, o 1º se preparava para pegar o Londrina na próxima quarta-feira, no Paraná, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Time já viajou, saindo às 16h25, conexão em São Paulo e chegada a Londrina prevista para 21h45. Treina na terça no campo do Londrina e concentra para o jogo de quarta-feira às 19h30. Se vencer, vai para a 3ª fase, se empatar decide nos pênaltis.

----------///----------


Com uma rodada de antecedência o estadual conhece os 6 classificados para a 2ª fase: Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Iguatu, Uniclinic e Floresta, disputarão a 2ª fase. Sistema de jogo único, portanto, 5 jogos para cada um. O 1º colocado tem como prêmio, o mando de campo nos jogos contra o 2º o 3º e o 4º colocados. O 2º colocado, terá mando de campo quando jogar contra o 3º, o 5º e o 6º. Como apenas o Iguatu, dos clubes do interior, se classificou, é possível que o prêmio do 1º colocado seja jogar no interior.

----------///----------


O Maranguape foi rebaixado e até agora não conseguiu uma vitótia sequer, nos 8 jogos disputados. Marcou apenas 2 gols, um contra o Ferroviário e um contra o mistão do Ceará. Dos 24 pontos que disputou, ganhou apenas um. Campanha digna de pior time do campeonato, também, pelo que se viu em campo. 

----------///----------



Só após a rodada do próximo domingo, a última da fase inicial, saberemos as colocações dos 6 classificados. Fortaleza, Ferroviário e Ceará podem terminar a fase na liderança. Veja a classificação atual:

1º - Fortaleza: 18 pontos
2º - Ferroviário: 17 pontos
3º - Ceará: 16 pontos
4º - Iguatu: 15 pontos
5º - Uniclinic: 14 pontos
6º - Floresta: 12 pontos

----------///----------



Os jogos da rodada final de domingo, todos previstos para início às 17:00 horas: 

Ferroviário X Fortaleza - P. Vargas
Tiradentes X Ceará: A. Castelão
      Iguatu X Guarani: Morenão
                Floresta X Uniclinic: Rdº de Oliveira
          Horizonte X Maranguape: Domingão

----------///----------


Dos 12 clubes que disputam a 1ª divisão do Campeonato Gaúcho 2018, o Grêmio ocupa a lanterna, após 7 partidas realizadas, com minguados 4 pontos ganhos, fruto amargo de uma derrota, um empate e cinco derrotas. Tem a pior defesa do Gauchão com 15 gols sofridos e saldo negativo de 6 gols, o pior dos 12 clubes. E ainda terá pela frente o clássico contra o Internacional, no Beira-Rio no dia 11 de março. Seria doloroso para o torcedor gremista, disputar a 2ª divisão do estadual 2019. 

----------///----------



O Fortaleza fez hoje a melhor contratação do ano. O atacante Osvaldo acertou contrato de 3 meses com o tricolor e vai iniciar a sua pré-temporada particular. Contrato de 3 meses, depois vai atuar na Tailândia. O reforço que o torcedor sonhava para o ano do Centenário. O time fica bem mais forte com Osvaldo no ataque.

----------///----------


NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.