domingo, 31 de agosto de 2014


domingo, 31 de agosto de 2014

SÚMULAS DA CBF COMPROVAM: JOGADOR DO AMÉRICA-MG JOGOU IRREGULAR

O nosso BLOG (B.E.M. – BLOG DO EDMILSON MACIEL) pesquisou no site oficial da CBF, e chegou à conclusão clara de que o jogador EDUARDO JOSÉ DINIZ COSTA, jogou de forma irregular e o AMÉRICA-MG deverá perder 21 pontos na Série "B" que está sendo disputada.
 
Lateral esquerdo, o jovem EDUARDO, de 25 anos, foi contratado pelo AMÉRICA MINEIRO no dia 26/06/2014 junto à PORTUGUESA DE DESPORTOS, consta na súmula com a camisa número 13 do COÊLHO, no dia 15/07 em partida realizada pela 11ª rodada da série "B" (AMÉRICA-MG 1 X 0 PARANÁ). Voltou a constar na súmula da partida seguinte, contra o OESTE/SP no dia 18/07 (AMÉRICA-MG 3 X O OESTE) também com a camisa 13. Mais uma vez, constou na súmula da partida realizada no dia 25/07 (AMÉRICA-RN 1 X 0 AMÉRICA-MG), mais uma vez com acamisa 13. Novamente constou na súmula no dia 02/08, na partida AMÉRICA-MG 1 X 0 ABC, agora com a camisa 6, quando estreou e atuou durante todo o jogo.

Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Art. 214:
"Um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consonância com as determinações da FIFA sobre a matéria". 
Como o atleta já havia atuado pelo SÃO BERNARDO-SP,  por quem disputou as duas partidas da primeira fase da Copa do Brasil, sendo a primeira no dia 20/03 (SÃO BERNARDO-SP 1 X 1 PARANÁ), e a partida de volta no dia 10/04 (PARANÁ 3 X 1 SÃO BERNARDO), e atuou também pela PORTUGUESA DE DESPORTOS-SP no dia 26/04 pela 2ª rodada da Série "B" na partida (PORTUGUESA 1 X 1 SANTA CRUZ) e no dia 06/05, pela 4ª rodada (BOA ESPORTE 2 X 1 PORTUGUESA), está configurada a irregularidade.

O B.E.M. consultou o advogado CLARKE LEITÃO, especialista em legislação esportiva, que confirmou, após analisar os fatos, a veracidade da denúncia feita junto ao STJD pela diretoria do JOINVILLE.

Para maiores esclarecimentos, estamos publicando todas as súmulas tratadas na matéria. O AMÉRICA-MG, terminou a primeira fase da Série "B" na 3ª colocação, com 33 pontos ganhos. Perdendo os 12 pontos referentes à 4 partidas em que o jogador constou na súmula e mais os 9 pontos ganhos nessas 4 partidas, cairia para o zona de rebaixamento, ficando em último lugar com 12 pontos ganhos.
 
Clique nos links abaixo para ver as súmulas:
America MG x ABC

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.