terça-feira, 3 de março de 2015


terça-feira, 3 de março de 2015

BRASILEIRÃO TERÁ FAIR PLAY TRABALHISTA



A CBF decidiu instituir, já a partir do próximo campeonato brasileiro, o que se convencionou chamar de "Fair Play Trabalhista". 
É uma salutar medida, que obriga o clube a pagar em dia, os salários de atletas e funcionários.
Não é ainda o que o "Bom Senso" preconiza, más, é o primeiro passo, rumo a um futebol mais cordato, em que, clubes e atletas, tratarão de forma mais justa, uma relação empregatícia, baseada em responsabilidade dos dirigentes.
A medida, ainda não foi normatizada, porém, dá um indicativo que, no futuro, teremos no Brasil, algo mais sério, que, o que se pratica hoje, chamado de futebol profissional. 
Em caso de atraso, os atletas denunciarão o clube à Justiça do Trabalho, e a medida punitiva será adotada, com perda de pontos e até rebaixamento de categoria de disputa.
Vale ressaltar que, há 3 anos, semelhante medida foi adotada pelo futebol paulista, e nada aconteceu ainda, mesmo sabendo-se que, há, sim, clubes com salários atrasados. 
Entra em ação, a partir da implantação da medida, a necessidade de atletas se unirem, em torno de um sindicato forte, que emcampe cada denúncia, para que as punições venham.  

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.