sábado, 7 de março de 2015


sábado, 7 de março de 2015

CLÁSSICO-REI DE TABU E VALE CLASSIFICAÇÃO

Mais um clássico envolvendo Ceará X Fortaleza, uma semana depois, envolvendo um tabu de mais de 3 anos e uma situação de classificação antecipada para o alvinegro. 
A exemplo do que aconteceu na fase anterior do campeonato cearense, o Ceará poderá sair de campo classificado, com duas rodadas de antecedência. 
Não bastasse isso, há ainda um tabú de mais de 3 anos, a ser defendido pelo Ceará. A última derrota para o Fortaleza, foi no dia 12 de fevereiro de 2012. Vivendo um momento melhor, em que defende a liderança do seu grupo, o time comandado por Silas, vai enfrentar um adversário em situação complicada, ostentando a última colocação do seu grupo, e, ameaçado de dar adeus ao certame, de forma prematura.
Nada disso, porém, torna um time favorito, por se tratar de clássico. 
Com apenas um jogador fora, o caso do zagueiro Sandro, todo o elenco à disposição de Silas. 
No Fortaleza, o risco de um desastre, que seria, a eliminação precoce do campeonato estadual, traz consigo, a necessidade absoluta de vitória. 
Marcelo Chamusca não contará com o meia Samuel e o atacante Cassiano, porém, terá à disposição o volante Pio.
Deve viver um drama, pela opção de, ter que vencer, por isso, colocar 2 atacantes, ou colocar 5 no meio campo, povoá-lo e ganhar aquele setor.
Tudo, no entanto, passa por uma realidade, inerente aos clássicos dessa grandeza: clássico não tem favorito. Cada jogo tem a sua própria história, definida por detalhes.

Ceará X Fortaleza

Local: Arena Castelão
Data: 07 mar 2015
Hora: 18h15
Competição: Campeonato Cearense
Arbitragem: Almeida Filho, Mardonio Ribeiro e Carolina Romanholi

Times (prováveis):

Ceará: Luís Carlos, Tiago Cametá, Charlles, Gilvan e Samuel; João Marcos, Uilliam Correia, Ricardinho e Marcos Aurélio; Assisinho e Magno Alves:
Técnico: Silas

Fortaleza: Deola, Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Correia, Pio, Vinícius Hess e Everton; Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão:
Técnico: Marcelo Chamusca

Transmissão: Rádio A3 FM 91,3

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.