domingo, 12 de abril de 2015


domingo, 12 de abril de 2015

CEARÁ É FINALISTA DA COPA NE

O primeiro objetivo, foi atingido em sua plenitude. O Ceará está na final da Copa do Nordeste. Enfrentou o Vitória, no Barradão, em Salvador, na tarde desse sábado (11/04), jogou bem, empatou o jogo em 2 X 2, e conseguiu se credenciar para disputar a final, contra o vencedor de Bahia e Sport.
Pelo 3º ano seguido, o Ceará elimina o Vitória na Copa do Nordeste.
Como esperado, um jogo difícil. 
Sabendo que o Vitória, jogando em casa, com o apoio da sua torcida, iria para cima, o técnico Silas resolveu ousar e entrar com três atacantes. Marinho, Magno Alves e Assisinho, trataram de prender o adversário em seu campo. O Vitória teve que se resguardar mais. Teve uma grande chance logo aos 8 minutos, quando Luís Carlos teve que fazer uma defesa espetacular, saindo e abafando a jogada, nos pés do atacante livre cara a cara.
O Ceará também teve uma grande oportunidade. Aos 43 minutos, Assisinho cruzou da direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Magno Alves livre, na marca do pênalti, de pé esquerdo, encher o pé, e foi a vez do goleiro Fernando Miguel responder, fazendo também, o seu milagre. 
Na segunda etapa, o Vitória começou a todo vapor, abafando o Ceará, e, aos 6 minutos, em cruzamento da direita de Romário, Rogério se infiltrou entre a zaga e cabeceou abrindo do marcador.
Refeito do susto, o Ceará foi para cima, obrigando o Vitória a se fechar no seu campo. 
Numa jogada pela direita, aos 13 minutos, Marinho recebeu pela direita, driblou para dentro e, de pé esquerdo, da entrada da área, bateu no canto do goleiro Fernando Miguel, empatando o jogo. 
O empate com gol, dava a classificação ao Ceará. O Vitória se mandou novamente, e, em um escanteio pela esquerda, a bola veio na entrada da pequena área, Luís Carlos espalmou para o meio, o zagueiro Ramon pegou o rebote na entrada da área e bateu rasteiro, fazendo 2 X 1 para o rubro-negro baiano.
O Ceará, que já era melhor na partida, foi para cima, e em mais uma grande jogada de Marinho, que entrou na área pela esquerda, deu um drible seco no marcador, foi atropelado, e o árbitro marcou o pênalti.
Ricardinho bateu, selando o placar aos 36 minutos, em 2 X 2, o que valeu para o Ceará, a primeira vaga na final.
O atacante Marinho, foi escolhido "O Craque do Jogo", pela Equipe Bola na Rede - Rádio A3 FM 91,3




Vitória 2 X 2 Ceará


Local: Estádio Barradão (Salvador-BA)
Data: 11 abr 2015
Arbitragem: Claúdio Fcº L. Silva, Vítor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa (
Gols: Rogério (6' 2ºt), Marinho (13' 2ºt), Ramon (28' 2ºt), Ricardinho (36' 2ºt)

Vitória: Fernando Miguel, Romário (Nino), Ednei, Ramon e Euler; Amaral, Vânder (Marcelo), Luiz Gustavo, Jorge Wágner (Escudero); Neto Baiano e Rogério; 
Técnico: Claudinei Oliveira

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier (Tiago Cametá), Sandro, Carlão e Fernandinho; Sandro Manuel, Uilliam Correia (William) e Ricardinho; Marinho, Magno Alves e Assisinho (Everton).
Técnico: Silas    



NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.