quinta-feira, 21 de maio de 2015


quinta-feira, 21 de maio de 2015

CEARÁ VENCE O AMÉRICA E FATURA UMA BOA GRANA

O Ceará nem precisava vencer. Um simples empate sem gol, já daria a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. Foi bem melhor que o necessário. O alvinegro fez 3 X 0 no América-MG, carimbou o passaporte para a próxima fase e ainda faturou uma premiação de R$ 560.000,00.
Superior durante toda a partida, os comandados do técnico Silas fizeram jus à vitória, com méritos, mesmo o comandante tendo que fazer duas modificações na equipe.
O lateral direito Roniery apresentou um quadro de virose pouco antes da partida,e teve que ser substituído. Foi a vez do garoto Buiú, ou Marcos Ýtalo, da base alvinegra, ser aproveitado. Participou bem do jogo, e foi de pronto, aprovado pelo torcedor. Se depender da maioria dos torcedores, terá um bom futuro, no alvinegro, desde que não se impressione com as ações maléficas de um certo "anjo do mau", que se posiciona nas cadeiras, abaixo das cabines, e só critica os jogadores do Ceará.
O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos. William, no seu novo posicionamento de centro-avante saindo da área, ganhou uma bola próximo à linha de meio campo, pelo lado direito, serviu de calcanhar a Marinho, que avançou em velocidade, ganhou dos dois primeiros marcadores, deu uma "caneta" no zagueiro e, da entrada da área, colocou no canto inferior direito do goleiro João Ricardo.
O América, pela própria necessidade, saiu para o jogo e equilibrou. Com Sandro voltando a jogar ao lado de Gilvan, a defesa permaneceu o ponto alto do time. O resultado, é que o América não conseguiu dar trabalho nenhuma vez ao goleiro Luís Carlos, durante a primeira etapa.
Na segunda etapa, com mais espaço, o Ceará foi mais incisivo ainda.
Só aos 9 minutos desta segunda etapa, o América conseguiu a primeira finalização do jogo, com Mancini chutando para fora. 
Aos 22, Mais uma vez o atacante William ganhou de carrinho uma bola quase perdida, serviu a Ricardinho que viu Assisinho entrando pela direita da área. O lançamento saiu perfeito e Assisinho bateu na saída do goleiro,
Depois de criar várias oportunidades, ao 45, Eloir roubou uma bola na esquerda, serviu a Wescley, este bateu cruzado para Assisinho marcar o 2º dele no jogo, fechando o placar em 3 X 0.
A destacar a atuação do árbitro Emerson Luís Sobral, de pernambuco, que gosta de ver jogo, marca poucas faltas, deixa a bola rolar, e aplicou apenas 3 cartões amarelos, os 3, por reclamações, para jogadores do América.

O atacante Assisinho, com grande atuação, foi escolhido como o "Craque do Jogo", pela Equipe Bola na Rede, da Rádio A3 FM 91,3





Ceará 3  X 0 América



Competição; Copa do Brasil - 2ª  fase - Jogo de volta
Local: Estádio Presidente Vargas
Data; 20/05/2015
Públido: 4.698 pagantes
Renda: R$ 22.981,00
Árbitro: Emerson Luís Sobral (PE)
Gols: Marinho (12' 1ºt), Assisinho (22' 2ºt e 45' 2ºt)



Luís Carlos, Marcos Ítalo (João Marcos), Sandro, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manuel, Uilliam Correia, Ricardinho (Eloir) e Marinho (Wescley); William e Assisinho;
Técnico: Silas

João Ricardo, Robertinho, Weslei, Ânderso Conceição e Raul (Bryan); Tiago Santos, Felipe Amorim (Wille), Leandro Guerreiro, Mancini; Marcelo Toscano (Cristiano) e Tony;
            Técnico: Givanildo Oliveira



NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.