sábado, 11 de julho de 2015


sábado, 11 de julho de 2015

Ceará 1 X 1 Criciúma - A agonia continua

Só a presença do técnico Geninho no banco e da vontade dos jogadores, não foi suficiente para o Ceará vencer o Criciúma na noite desta sexta-feira (10/07) no Castelão, pela 12ª rodada da Série "B".
Sem poder ofensivo, pecando bastante nas finalizações, o alvinegro cearense chegou à 10ª partida seguida sem vitória. O resultado não poderia ser outro. Continua na zona de rebaixamento, quase um terço da competição já se foi e o torcedor começa a se desesperar, com medo do time chegar ao fundo do poço, a 3ª divisão.
Certo que não dá para esperar, que com uma semana de trabalho, o novo técnico já faça o milagre acontecer, porém, o horizonte parece bastante turvo, cada vez mais, à medida que o tempo passa.
Um fator foi preponderante, para a vitória não vir: a ansiedade dos jogadores.
Chances foram criadas, mas, na hora do arremate final, faltou a frieza característica dos grandes artilheiros.
Aos 14 minutos da partida, uma jogada a destacar. Rafael Costa chuta, a trajetória da bola é desviada no braço do defensor do Criciúma, em uma jogada em que os árbitros têm marcado pênalti por recomendação da CONAF, que o árbitro amazonense fez vista grossa.  
E o adversário saiu na frente em mais uma bola alçada na área em que o sistema defensivo errou na marcação. Aos 18 minutos, falta pela direita do ataque do Criciúma, bola na área e o zagueiro Wanderson subiu livre e cabeceou, abrindo o marcador. 
Foto: NET
O empate só veio aos 42 minutos, numa cobrança perfeita de Ricardinho que encobriu a barreira e a bola entrou no ângulo direito do goleiro Luís.
A segunda etapa foi marcada por muita entrega do time alvinegro, até dando espaços algumas vezes, porém, sem mais objetividade.
Aos 45 minutos o volante Sandro Manoel fez falta para matar a jogada, foi punido com o segundo amarelo e o vermelho em seguida. 
Com mais este empate, o Ceará chegou aos 7 pontos ganhos em 12 partidas, e continua na 19ª posição, à frente a penas do Mogi Mirim, que também empatou e é o lanterna.
O próximo compromisso do Ceará, pela Série "B", será contra o Oeste em Itápolis, no próximo sábado. Na quarta, recebe em casa o Tupi de Juiz de fora, pela Copa do Brasil.


Ceará 1 X 1 Criciúma


Local: Arena Castelão - Fortaeleza
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Gols: Wanderson (18' 1t) e Ricardinho (42' 1t)
Público: 28.601 pagantes
Renda: R$ 235.442,00


Tiago, Roniery, Sandro, Gilvan e Victor Luis; Baraka, Sandro Manoel, Ricardinho (Uillian Correia) e Wescley (Rodrigo Silva); Rafael Costa e Fabinho (Vinícius) 



Técnico: Geninho
Luiz, Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Rafael Pereira (Wellington), Marcão, Rodrigo (Natan) e Juba; Lucca (Jefferson) e Tiago Adan. 
                Técnico: Petkovic

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.