quarta-feira, 29 de julho de 2015


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ceará volta a vencer na Série "B"

Finalmente o Ceará conseguiu vencer a primeira fora de casa e quebrar o jejum de 12 partidas sem vitória. Jogando em Natal, pela 15ª rodada da Série "B", o alvinegro cearense enfrentou o ABC e conseguiu uma suada, mas importante vitória.
Fernandinho - Foto Ceará SC
E essa vitória veio em um momento em que o time não pode contar com algumas das suas principais peças. É o caso de Ricardinho, que teve que cumprir suspensão pelos 3 cartões amarelos. Além do meia, dois dos principais zagueiros do elenco, Sandro e Charles, não puderam atuar. Como novidades, Fernandinho e João Marcos no time.
O Ceará na zona e o ABC fortemente ameaçado, fizeram um primeiro tempo estudado em seu início e cauteloso.
Firme no sistema defensivo, que recebeu a proteção do sempre eficiente João Marcos ao lado de Baraka, os dois laterias, Roniery e Fernandinho, tiveram boas atuações, com destaque maior para este.
Apenas um lance agudo que quase redundou em gol, nessa primeira etapa. Cruzamento da direita de ataque do ABC, Fabinho desviou e o travessão salvou o goleiro Tiago.
No início da segunda etapa, aos 12 minutos, Wescley entrou no lugar de Bernardo contundido, e deu mais movimentação ao meio campo do Ceará
Aos 18 minutos, Rafael Costa quase marca, numa prévia do que viria no minuto seguinte. Depois de bela jogada de Wescley saindo na diagonal pela esquerda, ele viu Uilliam Correia se projetando pelo lado direito da área, serviu na medida. Uilliam arrumou e bateu com o pé direito sem chance para o goleiro, estabelecendo 1 X 0. 
Sem poder de reação, o ABC foi dominado em suas pretensões ofensivas. Quase não conseguiu finalizar.
A vitória trouxe um certo alívio para o alvinegro cearense. Mesmo permanecendo na lanterna, o time voltou a vencer depois de 12 rodadas na série "B".
O meia Uilliam Correia foi escolhido o "Craque Bola na Rede", pela equipe da Radio A3 FM 91,3
O Ceará volta a jogar no próximo sábado, às nove da noite, contra o Bragantino, em São Paulo. O ABC recebe o Bahia na sexta nove e meia da noite.


ABC 0 X 1 CEARÁ



Competição: Série "B" - 15ª  rodada
Local: Estádio Frasqueirão - Natal
Data: 28/07/2015
Arbitro Valdicleuson Silva da Costa (AP)


ABC-RN: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leonardo Luiz e Fábio Bahia; Jussandro, Rafael Oliveira (Rafinha) e Neto (Cleyton);
Kayke (Wellington Bruno), Edno e Fabinho Alves.
Técnico: Toninho Cecílio.

Tiago; Roniery, Carlão, Gilvan e Fernandinho; Baraka, Uillian Correia, João Marcos e Bernardo (Wescley) (Victor Luis); Rafael Costa e Rodrigo Silva (Fabinho).
Técnico: Geninho.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.