sexta-feira, 21 de agosto de 2015


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ceará consegue vitória histórica contra o São Paulo

O Ceará mostrou muita raça para conseguir uma vitória expressiva contra o São Paulo, em pleno Morumbi. 
Em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o único representante nordestino na competição, encarou o tricolor paulista na noite dessa quinta-feira (21/08), e saiu com uma vitória pouco esperada pelas circunstâncias como foi para o jogo. 
Pela necessidade de priorizar a Série "B", o técnico Marcelo Cabo levou um time alternativo, deixando o titular treinando para a o próximo jogo da segundona. 
Com um sistema defensivo forte, usando três zagueiros e dois volantes de marcação, o Ceará jogou fechado e com a retaguarda em noite inspirada, com grande atuação do goleiro Luís Carlos.
Logo no primeiro ataque efetivo do time alvinegro, saiu o gol. Escanteio pela direita, aos 17 minutos, o lateral Guilherme Andrade bateu, Wellington Carvalho desviou na primeira trave e o atacante Rafael Costa livre, escorou para o gol.
O São  Paulo aumentou mais ainda a pressão, porém, os zagueiros ganharam todas as bolas, quase todas elas, alçadas na área. 
Na 2ª etapa, o panorama foi muito parecido. 
Uma primeira chance surgiu logo no início, com cruzamento de Fabinho que encontrou Rafael Costa livre para cabecear em cima do goleiro adversário. 
Aos 18 minutos, o atacante Fabinho ganhou na velocidade do zagueiro adversário e sofreu pênalti. Rafael Costa bateu e marcou o 2º gol dele e do jogo. 
Continuou a pressão do São Paulo e aos 22, Alexandre Pato foi cirúrgico na finalização por cobertura, diminuindo para 2 X 1.
A partir daí, foram mais 27 minutos de pressão intensa, para consagrar o ferrolho bem montado por Marcelo Cabo, e a explosão de alegria da "família alvinegra," com mais uma vitória de superação, do time.
O goleiro Luís Carlos, com destacada atuação, foi um dos destaque do jogo, porém, Rafael Costa, decisivo na partida, foi escolhido o "Craque Bola na Rede", pela equipe esportiva da Rádio A3 FM 91,3 que transmitiu o jogo com narração de Jota Rômulo
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (26/08), no Castelão, com o Ceará jogando por um empate ou podendo até perder por 1 X 0.


SÃO PAULO 1 X 2 CEARÁ


Competição - Copa do Brasil - oitavas-de-final
Local: Estádio Morumbi
Data: 20/08/2015
Hora: 21h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Gols: Rafael Costa (17' 1ºt) e (18' 2ºt), Pato (22' 2ºt)
Renda: R$ 309.884,00
Público: 13.015 pagantes
Preço médio por ingresso: R$ 23,81

Renan Ribeiro; Bruno, Lucão, Luís Eduardo e Reinaldo (Wesley); Thiago Mendes, Carlinhos, Michel Bastos e Ganso; Pato e Luís Fabiano (Guao);
Técnico: Juan Carlos Osório

Luís Carlos; Guilherme Andrade, Charlles, Welington Carvalho, Gilvan e Sanchez; Carlão, João Marcos e Uilliam Correia, Fabinho (Carlos Alberto) e Rafael Costa;
Técnico: Marcelo Cabo

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.