terça-feira, 8 de setembro de 2015


terça-feira, 8 de setembro de 2015

Aumenta a pressão sobre arbitragem brasileira

O crescimento dos erros de arbitragens no Brasileirão, tem sido uma constante. A cada nova rodada, mais queixas contra erros absurdos que têm acontecido.
Na última semana, tem-se registro público de que seis clubes da Série "A", pressionaram CBF, revoltadas com erros grosseiros cometidos.
Fluminense, Sport, Ponte Preta, Joinville, Atlético-MG e Flamengo, já se manifestaram diretamente à entidade, reclamando de conduta anormal dos árbitros. 
A argumentação da CBF é de que erros acontecem normalmente. Porém, para os clubes, é necessário mais rigor, na hora da punição.
O futebol brasileiro até que evoluiu nos últimos meses, com a determinação de deixar o jogo correr. Não é qualquer corpo-a-corpo que é interpretado como jogada faltosa. No entanto, certas atitudes de árbitros do quadro principal da CBF tem revoltados dirigentes e torcedores.
Por enquanto, só se tem notícia de punição a árbitros que cometem erros graves na Série "A". 
Quando a coisa pegar para as divisões inferiores, com menos visibilidade, certamente vai haver um volume bem maior de  reclamações e punições.
Até que os árbitros passem a atuar, pelas regras do jogo, já que, as remunerações que lhes são pagas, são bem atraentes.



NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.