segunda-feira, 26 de outubro de 2015


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

CEARÁ 2 X 1 BOA - A INTELIGÊNCIA DE LISCA

Poderia ter sido bem mais tranquila a vitória do Ceará sobre o Boa, no PV, no último sábado (24/10). Depois de um início com intensa pressão, de estar vencendo por 2 X 0 e tomar um gol de falta já nos acréscimos da primeira etapa, houve um certo temor de que o adversário esboçasse uma reação, pela proximidade do placar.
Deu para segurar bem e no final, o 2 X 1 foi uma vitória justa, de um time que dominou plenamente o adversário.
Um fator específico, chamou a atenção!
Depois de uma intensa campanha do técnico Lisca, solicitando o apoio incondicional do torcedor aos jogadores, o que se viu foi um casamento perfeito entre a torcida presente e os jogadores. E isto foi fundamental para a vitória. Jogadores que vinham sendo bastante vaiados e prejudicados pela perseguição de alguns torcedores, que já entravam em campo sob vaia da própria torcida, sentiram-se incentivados e tiveram rendimento bem superior ao que vinham tendo em campo. Até parece que alguns entenderam que, vaiar o jogador do próprio, é dar munição ao adversário. Neste aspecto, foi fundamental o apelo permanente de Lisca, com o aval do presidente Robinson de Castro, que se engajou na campanha, resultando em um comportamento diferente, vindo das arquibancadas.
Atletas como Baraca e Tiago Cametá, puderam, com tranquilidade, mostrar um belo futebol, sendo peças mais que importantes no trabalho da vitória.
Os gols do Ceará, saíram de belos trabalhos executados com perfeição no momento certo.
O primeiro, teve uma belíssima participação de Rafael Costa, que, de calcanhar, deixou Alex Amado na cara do gol, para executar o chute final. O segundo, saiu de uma jogada do Baraca, ocupando o espaço pela direita do ataque e dando um passe primoroso para Ricardinho executar, fazendo o gol da vitória.
O gol do Oeste saiu aos 48 da primeira etapa, com Clebson cobrando falta.
Gol de Alex Amado
Foto: NET
Numa partida em que todos os jogadores estiveram bem, Ricardinho foi escolhido como o "Craque Bola na Rede Milímetro", pela equipe esportiva da RÁDIO A3 FM 91,3.

O Ceará foi a 32 pontos e permanece ainda na 17ª colocação, há 6 pontos do Oeste, o primeiro fora do Z4. 
A próxima partida do alvinegro, será contra o Mogi Mirim, no interior de São Paulo.



CEARÁ 2 X 1 BOA ESPORTE


Competição: Série "B" - 32ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas - Fortaleza
Data: 24/10/2015
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF) (Nota 3)

Público: 12.735 pagantes

Renda: R$ 172.853,00
Gols: (Alex Amado 32' 1ºt), Ricardinho (40' 1ºt), Klebson (48' 1º) 

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Charlles, Gilvan e Víctor Luís; Baraca, João Marcos, Ricrdinho e Wescley (Fabinho); Rafael Costa (Júlio César) e Alex Amado (Siloé); 
Técnico: Lisca

Douglas; Gabriel (Wendel), Éverton, Patrick e Sheslon; Moacir, Taciano, Clebson e Chapinha (Bruno); Tadeu e Felipe (Cleiton);
Técnico: Nedo Xavier 




NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.