sábado, 21 de novembro de 2015


sábado, 21 de novembro de 2015

BOTAFOGO CAMPEÃO DA SÉRIE B 2015

O Botafogo conquistou o título de Campeão da Série "B" ratificando o título na noite de sexta-feira (20/11), ao vencer o ABC por 2 X 1 no Mané Garrincha em Brasília. 
Título devidamente comemorado, pela sua torcida, mas, obviamente esperado. Desde o início da competição, pintou como favorito ao título, pela força que representa no cenário futebolístico nacional.
A campanha não deixou qualquer dúvida. Teve a melhor performance entre os 20 concorrentes, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, enfim, todos os indicativos, levaram ao título.
Já havia carimbado a volta à Série "A", porém, precisava confirmar a conquista do título.
Foi o primeiro título do Fogão na Série "B". Em 2003, perdeu o título para o Palmeiras, porém, sem maiores concorrentes este ano. chegou lá. 
O jogo foi dentro do esperado. Mesmo com mando de campo do ABC, o Botafogo jogou em casa. É que o alvinegro norte riograndense vendeu o mando de campo a uma empresa, para evitar um prejuízo  jogando em casa, e o jogo foi em Brasília, onde o time carioca tem grande torcida.
O primeiro gol saiu logo aos 8 minutos de jogo, numa cobrança de escanteio pela direita em que o goleiro Saulo saiu mal e o zagueiro Róger Carvalho aproveitou para cabecear livre. 
O ABC assustou aos 23 jogada pela direita e cruzou rasteiro na medida para Erivelton bater de primeira no canto esquerdo de Jéfferson. empatando o jogo.
Coube ao meia Wiliam Aarão fazer o gol do título. Aos 32 minutos de jogo, ainda no primeiro tempo, Neilton executou passe perfeito para o meia que  na cara do goleiro Saulo, desviou para a rede.
A partir daí, foi rolar a bola com segurança e esperar para soltar o grito: É CAMPEÃO!!!

Foto R7.com


ABC 1 X 2 BOTAFOGO
Competição: Série "B" 2015, 27ª rodada 
Data: 20 de novembro de 2015
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha - Brasília (DF)
Árbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Saulo; Reginaldo, Luizão , Adriano Alves e Ednei; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton (Romarinho) e Ronaldo Mendes (Chiclete); Pingo (Rafael Silva) e Bismark
Técnico: Sérgio China

Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes (Élvis) e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Navarro (Ronaldo).
Técnico: Ricardo Gomes

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.