terça-feira, 24 de novembro de 2015


terça-feira, 24 de novembro de 2015

CEARÁ AVASSALADOR NAS CATEGORIAS DE BASE

Os investimentos feitos nas categorias de base pelo Ceará Sporting Club, já lhe proporcionaram um belo destaque no corrente ano de 2015. 
É certo que, quando o clube investe neste segmento, tem como principal objetivo, a formação de novos valores, porém, com a qualificação do grupo, a tendência é surgirem as conquistas. E foi o que se viu nas disputas deste ano. 
Todas as competições oficiais promovidas pela Federação Cearense de Futebol - FCF, foram conquistadas pelo Ceará.
As categorias em disputa são: Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Ao conquistar todas 4, o alvinegro dá demonstração de seriedade no item organização.
Com uma equipe absolutamente profissional, desde o comando até os serviços de apoio, a tendência é, no futuro, o clube se tornar referência na formação de novos valores no futebol do nordeste.
A compra do CT Luís Campos, efetuada na gestão do ex- presidente Evandro Leitão, e a profissionalização das atividades, com ampla estrutura logística para um trabalho bem elaborado, indicam um futuro com o clube se destacando entre os concorrentes e assumindo uma posição de liderança entre os agremiações nordestinas. Ao ser eleito, o presidente Robinson de Castro confirmou a determinação de incrementar a formação de valores, como uma das metas prioritárias da sua gestão. E vem cumprindo.
Sob a direção do empresário Ângelo Oliva, e coordenação do ex-atleta Ânderson Silva, hoje o clube mantém um quadro de aproximadamente 40 profissionais, que vão dos serviços gerais aos cargos diretivos, que mantêm mantêm a estável estrutura do CT Luís Campos
E, com uma estrutura tão forte, começam a surgir as conquistas. 



Abaixo, um resumo das 4 conquistas deste ano:

Sub-13
Comandado pelo técnico Daniel Rocha, no domingo (22/11), no Estádio Presidente Vargas, o time sub-13 venceu o Estação por 2 X 0 e levantou a taça. A conquista coroou uma campanha em que obteve 8 vitórias, cedeu um empate e teve apenas uma derrota, marcou 42 gols e tomou 7. Destaque para  o artilheiro Pedro Arthur que marcou 10 gols.

Sub-15

O técnico Erisson Matias comandou a campanha do sub-15. Em 16 jogos foram 14 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com 54 gols marcados e apenas 10 sofridos. A conquista foi em cima do Fortaleza com uma vitória por 3 X 0 no dia 17/08. Destaque para o garoto Tiago, artilheiro da competição com 17 gols.



Sub-17

O técnico dessa categoria é  também o Erisson Farias, que ganhou o título sub-15.
O desfecho da competição foi no domingo, dia 22/11 e teve como adversário o Fortaleza. Para conquistar o título arrastão, a garotada empatou no tempo normal em 1 X 1> Nos pênaltis, o goleiro Esaú se agigantou, fz duas defesas e garantiu a superioridade alvinegra. 
A campanha também foi indiscutível. Foram 10 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 41 gols marcados e 7 sofridos.
O artilheiro Brunão, com 13 gols foi o artilheiro da competição. 









Sub-20

O técnico Juca foi quem comandou a equipe na última partida, embora Fernando Alcântara, Ânderson Silva e Daniel Rocha tenham estado à frente no decorrer da competição. 
A final, realizada no dia 28/06 foi entre Ceará e Tiradentes com o alvinegro vencendo de virada por 3 X 2, mesmo jogando qause toda  a etapa final com um jogador a menos. Foram 18 jogos disputados na competição, com o Ceará vencendo 12, empatando 4 e perdendo 2 apenas, com 46 gols marcados e 15 sofridos.
Campanhas brilhantes, conquistas memoráveis de um clube bem estruturado que investe no futuro, com objetivo de se firmar como um dos destaques do futebol brasileiro.

NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.