sexta-feira, 20 de novembro de 2015


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO 2015

Alegria, choro, emoção, foi o que não faltou na noite dessa quinta-feira (19/11), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Finalmente os corintianos puderam solta o grito: 
"É CAMPEÃO!
Ao empatar com o Vasco da Gama em 1 X 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, o Timão finalmente pode comemorar a conquista.
Muito festejado, o técnico Tite mais uma vez se emocionou com a conquista, em função do início difícil, quando o clube resolveu reformular o elenco, se desfazendo dos nomes mais caros.

É o 6º título do alvinegro. Em 1990 ganhou o primeiro, conquistou mais em 1998, 1999, 2005 e em 2011, também tendo Tite como técnico, e finalmente este de 2015.
Foi uma partida difícil em que o Vasco bem arrumado pelo técnico Jorginho, jogando no desespero em função da ameaça de rebaixamento, fez um primeiro tempo superior ao Corínthians. O volume de jogo do time cruzmaltino não foi suficiente para mudar o placar na primeira etapa. 
Na segunda etapa, o Corínthians voltou melhor, igualou as ações, porém, aos 16 minutos, Rodrigo atingiu Malcom no rosto com a chuteira, ao erguer demais a perna e foi expulso. Na surpresa, com um a menos o Vasco chegou a fazer o seu gol aos 26 minutos, quando Júlio César tabelou com Nenê e tocou na saída de Cássio. 
Sempre organizado, o Corínthians insistiu, e coube ao predestinado Vágner Love, marcar o gol que premiou a conquista do título.
Aos 36 minutos, Edilson cruzou, Lucca escorou de cabeça e Vágner Love testou para empatar o jogo.
A partir daí, foi só segurar a emoção e esperar o apito final.
No mesmo horário, o São Paulo derrotou o Atlético, no Morumbi, por 4 X 2, e eliminou qualquer chance do Galo. 
Com 77 pontos ganhos, 12 a mais que o Atlético, faltando 3 rodadas, o título se instalou definitivamente no seio corintiano.



VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio São Januário
Data: 19/11/2015
Horá: 22h00 (Hora de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), Alessandro Rocha de Matos (BA) Fabiano da Silva Ramirezz (ES)
Gols: Júlio César (26' 2ºt) e Vágner Love (36' 2ºt)

Vasco: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho (Rafael Vaz), Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique) e Riascos (Éder luís);
Técnico Jorginho

Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Elias Lucca) Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho); Vágner Love e malcon; 
Técnico: Tite; 


NOSSOS PATROCINADORES

Copyright © BLOG DO EDMILSON MACIEL - LOGO ESTAREMOS DE VOLTA COM NOVO LAYOUT.™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.